www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
14/03/2018 - 06:15
TJD multa Costa Rica em R$ 1 mil e perda de 13 pontos no Estadual
Foto: Gabriel Neris
CGrandenews
O Costa Rica foi condenado a pagar multa de R$ 1 mil por ter atuado com o lateral Paulinho em situação irregular no Campeonato Estadual deste ano. Durante o julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), esta noite (13), os auditores ainda estipularam a perda de 13 pontos do time, na classificação pelo Campeonato.
 
Após denúncia do Novo, o julgamento havia sido marcado para esta segunda-feira (12), e depois adiado para hoje à noite (13), a pedido do advogado do clube, Arley Campos de Carvalho. O clube poderia até ser eliminado da competição.
 
Durante a sessão Campos defendeu que o primeiro julgamento de Paulinho, ainda no passado, foi feito de forma irregular.Os auditores, no entanto, não deram prosseguimento à queixa da defesa e estipularam a condenação, durante a sessão. Cabe agora a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), decidir sobre os rumos da classificação dos outros times do Estadual, afetados por conta da condenação do Costa Rica.
 
A sugestão do procurador do tribunal Wilson dos Anjos é de que os 13 pontos perdidos pelo Costa Rica sejam aplicados aos outros times envolvidos no Grupo A da competição. “O que configuraria uma nova classificação dos times na primeira fase e também alteraria a ordem das quartas de final do campeonato”, pontuou.
 
A reportagem não conseguiu contato com o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cesário de Oliveira ou com o vice da federação Marcio Tavares, para comentar sobre as mudanças na classificação dos clubes.
 
A denúncia – O lateral Paulinho, então jogador do Operário, foi expulso na semifinal contra o Corumbaense e cumpriu apenas a partida de suspensão automática, obrigatória para quem recebe o cartão vermelho. Assim que o campeonato chegou ao fim, o jogador foi julgado e pegou quatro jogos de gancho.
 
Como não disputou o Estadual da Série B, em Mato Grosso do Sul, precisaria cumprir a suspensão na competição deste ano.
 
A denúncia foi feita pelo Novo, na esperança de disputar a segunda fase do Estadual, nos artigos 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) e 223 (Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento de decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
 
Tapetão – Este é o segundo caso polêmico envolvendo clubes e jogadores que vai parar no tribunal. O primeiro deles foi o julgamento dos jogadores e gandula citados na briga do Comerário do dia 18 de fevereiro.
 
Próximos jogos - O impasse sobre a condenação do Costa Rica não afetou o cronograma de jogos pelo Estadul. O clube, inclusive, ainda joga esta semana. Conforme a tabela divulgada pela FFMS, estão marcados para quarta-feira (14) Águia Negra x União ABC, às 20h10, e Comercial x Corumbaense, às 20h45.
 
Na quinta-feira devem jogar, às 20h10, Sete de Setembro x Costa Rica e Operário x Urso.
    
› Comentários
Euripedes Aparecido Candido Vieira em 14/03/2018 14:39

Isso é palhaçada hein, pq não verificaram quando contrataram o cara, isso q tinha de ser feito, tem cacada nisso ai hein

› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A irmandade dos falsos cegos
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS