www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
22/03/2018 - 12:14
Prefeitura de Figueirão abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
A Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança o Processo Seletivo nº 004/2018 para o Programa Municipal de Aprendizagem para Jovens – Jovem Aprendiz.
 
O Processo Seletivo destina-se a candidatos para contratação e formação de cadastro reserva, o qual será organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Sendo esta uma importante ferramenta de desenvolvimento e qualificação profissional para a juventude que visa fomentar o primeiro emprego e valorizar o exercício laboral.
 
A inscrição é gratuita e os candidatos interessados deverão se inscrever através do link https://goo.gl/t4RYLm e entregar o formulário impresso na Secretaria Municipal de Assistência Social, sito na Av. Moisés de Araújo Galvão, nº. 970 (prédio do antigo hospital), entre os dias 22 e 28 de março de 2018, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
 
São pré-requisitos para a inscrição não ter e não ter tido vínculo empregatício público ou privado; ter entre 16 a 21 anos de idade na data da contratação; residir no município, estar matriculado em escola da rede pública de ensino e cursando regularmente o ensino médio, 2º (segundo) ou 3º (terceiro) ano, na data de contratação; dentre outras condições estabelecidas no Edital.
 
O valor mensal de remuneração da função de Jovem Aprendiz é de ½ salário mínimo vigente no país por uma jornada de quatro horas diárias, em turno contrário ao do estudo.
 
O contrato de aprendizagem será celebrado entre o aprendiz, com seu representante legal e a Prefeitura Municipal de Figueirão, pelo prazo de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado.
 
O aprendiz deverá desenvolver as atividades de formação conforme especificadas no Edital de Abertura, sendo serviços de natureza administrativa, com a orientação do agente público responsável, conforme programa metódico validado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.
 
A seleção será realizada mediante avaliação de documentos de caráter eliminatória e classificatória e entrevista com os candidatos inscritos, de caráter classificatória, a fim de verificar as condições socioeconômicas familiares.
 
Demais informações podem ser obtidas no Edital de Abertura do Processo de Seleção, que está publicado no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Figueirão (www.figueirao.ms.gov.br).
 
O Jovem Aprendiz é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem (Lei nº 10.097/2000). O programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam à capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país.
 
Inserir os jovens no mundo do trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil são apenas alguns benefícios da Lei da Aprendizagem. É por esses e outros fatores que ela não pode ser encarada apenas como uma obrigação por parte das empresas. Mais do que uma Lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de milhares de jovens e impactar de forma positiva a sociedade.
Assecom PMF
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



   
A rebelião dos juízes
    
   
Por Gerson Camarotti
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS