www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
28/03/2018 - 07:22
Em alusão ao Dia Mundial da Água, Conselho de Saneamento Básico de Costa Rica e SAAE realizam palestras para mais de 300 alunos das Escolas Municipais
Foto: Anna Karlla - ASSECOM/PMCR
Com o objetivo de celebrar o Dia da Água, data comemorada mundialmente no dia 22 de março, o Comsab – Conselho Municipal de Saneamento Básico – com apoio do Governo de Costa Rica – MS e o SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto – realizaram no último dia 21 de março de 2018, palestras educativas de conscientização e orientações sobre o consumo racional desse recurso natural.
 
“Todas as palestras foram pensadas com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o uso racional da água, da preservação ambiental e do combate à poluição. E não existe melhor forma de multiplicar esse tipo de informação do que repassá-la às crianças, aos estudantes. Todos foram muito receptivos e demonstraram muito interesse nas questões ambientais”, destacou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
 
As palestras foram ministradas para cerca de 300 estudantes das quatro instituições de ensino da REME – Rede Municipal de Educação. Na ocasião, os alunos também receberam material pedagógico com dicas sobre o consumo consciente da água, importância do saneamento e preservação do meio ambiente.
 
“A água é o maior patrimônio natural que temos, nossa sobrevivência depende dela. Devemos ser responsáveis por cada gota desse precioso líquido. Preservar a água é cuidar da vida”, enfatizou o médico bioquímico do SAAE, Emerson Leandro Bortolazzi, que ministrou palestras aos alunos e na oportunidade representou o presidente do Comsab, Edson Veratti. 
 
Conforme o vice-presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico, Claudiney Montani, as palestras tiveram o objetivo de reflexão, além de discutir e buscar soluções para a poluição, desperdício e escassez da água no mundo todo.
 
“Nesse mesmo intuito aproveitamos a oportunidade para falar sobre a qualidade da água distribuída pelo SAAE para nossa população de Costa Rica e também sobre outros assuntos relacionados ao racionamento de água”, destacou o diretor-presidente da autarquia, Antônio Divino Félix Rodrigues. 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A irmandade dos falsos cegos
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS