Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Esporte
06/04/2018 - 07:22
Superação sem fingimento marca o II Desafio Brou Bruto de Mountain Bike realizado em Costa Rica
Foto: H.N
Com a participação de 743 inscritos de 16 estados do Brasil, Costa Rica – MS recebeu no último final de semana (31 de março e 1º de abril), um dos eventos mais disputados e competitivos do País quando o assunto é ciclismo de aventura, o "II Desafio Brou Bruto de Mountain Bike". 
 
Dividida em dois circuitos, Elite 58 km e 34 km, o percurso passou por atrativos turísticos, culturais e ecológicos de Costa Rica. Os ciclistas tiveram que ter muita resistência e força para enfrentarem a chuva e a alta quantidade de lama.
 
“A belíssima e organizada Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, mais uma vez desafiou os atletas do Brasil inteiro com seus velozes estradões e surpreendentes trechos técnicos”, enfatizou o ciclista e empresário Thiago Drews Elias organizador da prova ao complementar “esse evento foi para mostrar que o ser humano é capaz de tudo se estiver bem treinado e preparado”.
 
“Parabéns a todos os representantes de Costa Rica e os ciclistas dos 16 estados brasileiros que participaram do II Desafio Brou Bruto de Mountain Bike e tiveram que enfrentar velozes estradões e trechos técnicos que exigiram habilidade e resistência de todos”, declarou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao dar todo apoio para que os atletas sigam mostrando a força do ciclismo que está crescendo a cada dia.
 
De acordo com o fisioterapeuta e atleta Maria Carolina de Sordi Correa da equipe Célio Bike a prova foi extremamente organizada e pontual. “Os staffs foram simpáticos, prestativos e ajudaram muito a todos os atletas. O percurso desse ano foi 100% pedalável, no ano passado tinha partes que colocávamos as bikes no ombro para poder passar, esse ano todo o caminho fizemos pedalando. E os obstáculos que tivemos deixou a prova mais brutalizada”, conta Carol que complementa “a ACC – Associação Costarriquense de Ciclismo - deu total apoio à prova e deixou a estrutura do evento ainda  melhor”.
 
Uphill da Brutalidade
 
No sábado (31) alguns atletas foram sorteados para participar do Uphill da Brutalidade onde o desafio era subir a Avenida José Ferreira da Costa no menor tempo possível. “Costa Rica é uma cidade linda e com todo potencial para receber esse desafio. E não podia ser em uma cidade mais acolhedora, histórica e desafiadora”, concluiu Thiago Brou.
 
Por sua vez, o secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa parabenizou todos os atletas que participaram do desafio e convidou a todos para que voltem ao município e aproveitem o que ele tem a oferecer.
 
O prefeito finalizou afirmando que “Costa Rica está de braços abertos para toda competição que ajuda a fomentar a turismo no município. Esse evento ajuda a fazer com que a cidade seja conhecida pelo Brasil todo. Todos os atletas estão de parabéns porque venceram diversos desafios e não desistiram”.
 
Ao final dos percursos, todos os participantes receberam a medalha de Finisher e os cinco primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus personalizados Brou Bruto Drews / #NQSF.
 
O II Desafio Brou Bruto de Mountain Bike de Costa Rica foi uma realização do empresário e ciclista Thiago Drews Elias com apoio do Poder Executivo por meio da SEMTMA – Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura.
Assecom PMCR
         
         
         
         
         
     
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Crise levou chefes de família ao desalento’, diz economista
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS