www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/04/2018 - 12:56
Prefeito de Costa Rica prestigiam lançamento do maior evento de ecoturismo da América Latina que será realizado em Mato Grosso do Sul
Foto: Chico Ribeiro
O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos do Rosa acompanhado do secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa, e o servidor Victor Renato Freitas participaram na tarde da última terça-feira, 10 de março de 2018, do lançamento do maior de ecoturismo da América Latina que neste será realizado em Mato Grosso do Sul.
 
Com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do diretor-presidente da Fundtur – Fundação de Turismo - Bruno Wendeling e de representante da ATTA – Adventure Travel Trade Association - e da Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo - assinaram a carta de compromisso com o Governo do Estado para realização do evento entre os dias 07 a 09 de novembro em Campo Grande – MS.
 
“São eventos como este que nosso Estado precisa, pois engloba todas as cidades que tem potencial turístico e colabora para o desenvolvimento do setor”, enfatizou o prefeito Waldeli.
 
Durante o evento, Azambuja destacou a importância desses projetos que agregam muito à profissionalização do turismo de Mato Grosso do Sul. “A intenção do Governo do Estado é fomentar e estruturar ainda mais os destinos turísticos sul-mato-grossenses. Atualmente, cidades como Costa Rica, Rio Verde, Coxim e Alcinópolis são e estão recebendo atenção do governo e iniciativa privada”.
 
“Hoje o turismo representa 8,5% do PIB nacional e isso é importante para vermos a potencialidade dessa atividade econômica. E trazer para Mato Grosso do Sul um evento internacional como o AdventureNEXT, o maior da América Latina, mostra que estamos buscando os caminhos, pois temos um grande espaço para crescer e atrair cada vez mais turistas de todo o mundo”. 
 
“O diferencial que levou Mato Grosso do Sul a ser escolhido como destino do 1º AdventureNEXT Latin America foram os elementos da natureza, a cultura, a segurança e a qualidade no trade turístico que vocês têm. Esses são os principais fatores que deram ao Estado uma alta pontuação na concorrência pelo evento”, complementou a diretora da ATTA, Gabriella Stowell.  
 
ASSECOM/PMCR com informações Débora Bordin (Fundtur) e Semagro – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A rebelião dos juízes
    
   
Opera Mundi Uol

    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS