www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
16/04/2018 - 06:36
38ª Zona Eleitoral de Costa Rica terá horário especial de atendimento para regularização, transferência e emissão de novo título eleitoral
Foto: Aq/H.N
Para garantir a qualidade no atendimento aos eleitores interessados em regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, a 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica – MS vai ampliar o horário de atendimento, oportunizando assim que a população procure o mais breve o cartório eleitoral.
 
De acordo com a Portaria Nº 1/2018 TRE/ZEO038, assinada pelo juiz Marcus Abreu de Magalhães, titular da 38ª Zona Eleitoral de Mato Grosso do Sul, o Cartório Eleitoral de Costa Rica e o Posto de Atendimento Eleitoral de Alcinópolis – MS, no período de 23 de abril a 9 de maio de 2018, irão funcionar no horário das 8h às 18h. Clique em Download e confira a portaria na íntegra.
 
A portaria estabelece que, de 23 de abril a 9 de maio, "a totalidade das senhas será destinada aos eleitores que requererem alistamento eleitoral, transferência e/ou regularização de inscrição cancelada". A medida visa evitar o perecimento de direito, pois, para este grupo de eleitores, o prazo final é 9 de maio de 2018.
 
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Ozair Maia, o período que antecede o fechamento do cadastro apresenta grande aumento de procura por alistamento e, principalmente, transferência de domicílio eleitoral. "Além disso, o cadastro biométrico tornou o atendimento um pouco mais demorado e a nossa capacidade diária de atendimento é limitada pelo número de servidores e equipamentos. Então, a prioridade é atender as pessoas que queiram transferir, regularizar inscrição cancelada ou adquirir o título de eleitor", acrescenta.
 
De acordo com Ozair Maia, a restrição ao atendimento aos eleitores de Costa Rica e Alcinópolis, que estejam em situação regular e queiram apenas cadastrar dados biométricos, não acarretará qualquer prejuízo ao direito de voto. "Nas eleições de 2018, em Costa Rica e Alcinópolis, não será exigido o cadastramento biométrico para o exercício do voto. Portanto, após a conclusão das eleições de 2018, todos que ainda não o fizeram podem buscar o cadastramento biométrico", enfatiza o chefe de cartório.
 
Locais de atendimento
 
Cartório Eleitoral - Costa Rica
 
Rua José Pereira da Silva, Nº 373, Bairro Santos Dumont
 
Telefone: (67) 3247 1131
 
Posto de Atendimento - Alcinópolis
 
Rua Maria Teodora de Freitas Nery, Nº 518, Centro
 
Telefone: (67) 3260 1741
 
Confira os dias de atendimento especial (das 8h às 18h)
 
23/04/218 a 27/04/2018 (segunda a sexta-feira);
 
30/04/2018 (segunda);
 
02/05/2018 a 04/05/2018 (terça a sexta-feira); e
 
07/05/2018 a 09/05/2018 (segunda a quarta-feira).
 
Documentos necessários
 
Cadastramento biométrico: documento de identificação e título eleitoral (caso o tenha);
 
Transferência e alistamento: documento de identificação, comprovante de residência e título eleitoral (caso o tenha);
 
Importante
 
Para transferência, exige-se no mínimo três meses de residência no novo domicílio;
 
Pode alistar-se eleitor, inclusive, aquele que irá completar 18 anos até o dia da eleição.
 
Evite filas
 
O chefe do Cartório Eleitoral de Costa Rica informa que, em anos eleitorais, os últimos dias para o fechamento do cadastro são os mais movimentados. Ozair Maia orienta os eleitores a procurarem o cartório o quanto antes, para evitar filas e até mesmo a impossibilidade de atendimento, em razão do limitado número de atendimentos diários.
 
Biometria
 
De acordo com a Portaria Nº 1/2018 TRE/ZEO038, o cadastramento biométrico fica suspenso a partir do dia 23 de abril. Em seu art. 6º, parágrafo único, a portaria dispõe o seguinte: "No período descrito no caput, aos eleitores regulares já inscritos nesta 38ª ZE/MS será repassada a informação de que não terão prejudicado seu direito de votar, podendo buscar o atendimento biométrico tão logo reaberto o cadastro eleitoral, após a conclusão das Eleições 2018.
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A irmandade dos falsos cegos
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS