Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
13/05/2018 - 15:53
Aniversário de Costa Rica teve desfile cívico, autoridades desfilaram
Foto: H.N
Hora da Notícia
Foi realizado no último sábado, (12) no Centro Municipal de Eventos Rames Tebet o desfile em homenagem aos 38 anos de emancipação político administrativo do Município de Costa Rica/MS. A assessora na Secretaria de Educação do Município, Dulcineia Rosa, informou ao Hora da Notícia que cerca de cinco mil alunos de 16 escolas da rede municipal, estadual e particulares desfilaram. Participaram do evento alunos dos níveis de ensino fundamental, médio, educação infantil e superior. Servidores do SAAE (Serviço de Água e Esgoto) e ciclistas também desfilaram.
 
A banda Laerte Souza de Costa Rica, Chapadão do Sul, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Figueirão abrilhantaram o evento.
 
O desfile contou ainda com a participação de cerca de 60 jovens integrantes do “Projeto Florestinha”, formados pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O desfile foi abrilhantado ainda com a participação de integrantes das forças policiais, e corpo de bombeiros e integram o GTO (Grupamento Tático Operacional) formado por policiais civis e militares.
 
O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB) destacou o seu orgulho em poder entregar obras: “nesta data foram mais de vinte milhões em obras entregues para a população, duas piscinas semiolímpicas e duas ETA (Estação de Tratamento de Água).
 
Ele ressaltou ainda a reforma e ampliação do ESF - Estratégia Saúde da Família onde foram investidos na área de saúde e na educação, “tenho muito a fazer ainda, vamos receber a caravana da saúde do governo do Estado onde atenderemos a região norte e parte do bolsão”, disse o chefe do executivo.
 
O prefeito observou que ainda há muitos desafios a serem vencidos, “estamos em buscar de novas empresas para se instalarem aqui em nosso município para geração de empregos e renda para a nossa população”.
 
“Estamos avançando vamos troca das lâmpadas de sódio por LED, faremos mais duas piscinas semiolímpicas, vamos revitalizar a Avenida José Ferreira da Costa com acessibilidade, serão 2.600 km de calçadas de cada lado, da avenida ao custo de 2.6 milhões”, informou Rosa. 
 
O vereador Jovenaldo Francisco dos Santos,(PSB) participou do desfile e disse estar feliz em poder morar em Costa Rica, “aqui o povo é ordeiro e feliz, é uma bela cidade, meus parabéns pelos seus 38 anos de emancipação política”.
 
O  delegado titular da delegacia de policia Civil, Alexandro Mendes Araújo, desfilou ao lado da equipe de policiais e disse: “que o Município continue a desenvolver aliado a  prosperidade e alcance em todos os setores, como na inclusão social para a formação de jovens profissionais para um Brasil melhor”.
 
O prefeito de Chapadão do Sul distante 60 km de Costa Rica, João Carlos kruge,(PSDB), prestigiou o evento e parabenizou a cidade: “continue a desenvolver a passos largos”, afirmou. Ele estava acampando do secretário de governo Guilherme Diniz e do vereador Cícero Barbosa dos Santos (MDB).
 
O diretor do Fórum, o juiz  Marcus Abreu de Magalhães desfilou como porta bandeira, assim como o deputado estadual, Eduardo Rocha e o prefeito Waldeli Rosa ambos (MDB).Tambem desfilaram pais de alunos, secretários municipais e vereadores.
 
A programação  de aniversário de Costa Rica teve inicio no último sábado,dia (06),e encerrou neste domingo (13), com 3ª Edição da Queima do Alho no Clube de Laço 3D Três Divisas.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
         
         
         
         
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Crise levou chefes de família ao desalento’, diz economista
    
   
ESTADÃO
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS