www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
04/06/2018 - 13:43
Ações de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foram promovidas pela Secretaria de Assistência Social de Costa Rica
Foto: Reprodução
Dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar essa data tão importante, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou neste mês ações de mobilização em Costa Rica - MS. 
 
No período de 14 a 18 de maio de 2018, a equipe da Secretaria de Assistência Social ministrou palestras e ações junto aos pais de alunos da REME – Rede Municipal de Educação. 
 
As palestras foram ministradas por meio de parceria com os órgãos ligados a Justiça e Segurança Pública de Costa Rica, entre os palestrantes estavam o promotor de Justiça Bolívar Luís da Costa Vieira, o delegado de Polícia Civil Alexandro Mendes de Araújo, o advogado representante da 16ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil Ramiro Piergentile, entre outros.  
 
Conforme a secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, o objetivo da mobilização foi chamar a atenção da sociedade que, todos os dias, meninas e meninos sofrem violências, dentre elas o abuso e a exploração sexual, tais violências podem ser praticadas por estranhos, familiares ou conhecidos, a constante vigilância e a denúncia são alguns mecanismos de enfrentamento a estes crimes.
 
"A importância do 18 de maio, é que além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados, estamos contribuindo com esse objetivo de despertar a sociedade para a importância de denunciar os casos de violência sexual infantil", enfatizou a primeira-dama Áurea Frezarin.
 
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa enfatiza que para combater à violência sexual é precisa que haja a mobilização de toda sociedade. “Fiquei feliz em ver e saber que os pais se interessaram e participaram da mobilização. Outro momento muito importante foi ver o Ministério Público,a Polícia Civil e o Conselho Tutelar inteirados e unidos para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes”.
 
“É um tema que deve ser debatido tanto na escola quanto em casa, pois é um mal que atinge muitas crianças e adolescentes. Por isso devemos estar atentos e se houver alguma desconfiança que seja, a melhor forma é fazer a denúncia ao Conselho Tutelar ou as forças policiais”, completou a coordenadora do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Lucinaura Decknis.
 
A mobilização e as palestras foram desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social de Costa Rica por meio do CREAS com apoio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social; Conselho Tutelar; CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; COMAD – Conselho Municipal Antidrogas; Ministério Público, entre outros. 
Assecom/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Crise levou chefes de família ao desalento’, diz economista
    
   
ESTADÃO
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS