www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/06/2018 - 07:02
Murilo Zauith afirma que apoio do DEM dependerá de consenso interno
Foto: Reprodução
Correio do Estado
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou durante agenda realizada nesta terça-feira (5), que o partido vai lutar pelo apoio da sigla Democratas (DEM), que ainda se divide em apoio MDB, conforme foi veiculado em reportagem do jornal Correio do Estado no final de maio.
 
"Estamos conversando com várias siglas e nosso objetivo é garantir apoio de grupos que comunguem os mesmos ideais e objetivos, para enfrentarmos juntos decisões importantes para o estado. Nós vamos lutar pelo apoio total do DEM. Será um namoro com direito a noivado e aliança de casamento, e nossa conversa está em nível avançado", comenta brincalhão.
 
NOIVA COBIÇADA
 
O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, explica que está confirmado para este sábado (9), o encontro estadual dos filiados, no município de Corumbá. "Os últimos acontecimentos nacionais esfriaram um pouco o ritmo das conversações com outros partidos. Então o objetivo é nos reunirmos e conversarmos internamente, para então nos posicionarmos", conclui.
 
O deputado federal, Luiz Henrique Mandetta, reforça que desde o ano passado defende candidatura própria para os Democratas, porém, as mudanças internas e o crescimento da representatividade nacional e regional, podem levar a outras decisões.
 
"Dentro do partido temos filiados que apoiam o juiz Odilon de Oliveira, o atual governador, Reinaldo Azambuja e o ex-governador, André Puccinelli. No entanto, o apoio dependerá de muito diálogo e levaremos a colaboração de nossos representantes, nas esferas da saúde, agropecuária, segurança pública, entre outros pleitos", pontua.
 
Mandeta lembra ainda que a experiência de Zauith seria importante para indicação própria ao governo do Estado. "Como a data limite está chegando, optamos por realizar encontros regionais e conversarmos com todas as lideranças. No final de contas, o que nos une são as ideias para melhoria do estado, então, espero que possamos definir a melhor opção possível", conclui o parlamentar.
 
O próximo encontro do DEM está marcado na Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, no sábado (9), a partir das 9h. 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS