www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
21/06/2018 - 14:21
Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, tem decoração especial para Copa do Mundo
Foto: Divulgação
G1-MS
Muitos já confundiram o nome da cidade de Costa Rica, que fica a 328 quilômetros de Campo Grande, com o país da América Central, adversário da seleção brasileira na próxima sexta-feira (22), na copa da Rússia.
 
Moradores da cidade se preparam como nunca para torcer contra o time do país com o mesmo nome do município. Apesar de no uniforme dos funcionários públicos da prefeitura estar escrito "Costa Rica - Brasil", eles torcem para que, na ordem do mundial, o Brasil fique na frente.
 
“As pessoas que não são daqui sempre brincam com a gente. Perguntam para quem vamos torcer. Eles até palpitam e pedem pra gente torcer para Costa Rica por que do jeito que o Brasil está, acham melhor torcer contra”, brinca.
 
Luciana, que trabalha na prefeitura ,disse que um telão será disponibilizado na parte central da cidade para moradores assistirem o próximo jogo da seleção. O município espera um público de 300 pessoas, número maior do que na estreia do Brasil na Copa do Mundo.
 
"Em nosso coração, cabe mais de uma nação"
 
Os costa-riquenses explicam que apesar do nome ser igual, o "Costa Rica" de MS tem um significado diferente. Costa é do sobrenome do fundador da cidade, José Ferreira da Costa, e a palavra Rica, refere-se às belezas naturais do município.
 
Para o bisneto de Costa, Kayro Augusto, que nasceu na cidade, ele explica que o nome do município já foi alvo de algumas brincadeiras de amigos de outras regiões, pois confundem as duas localidades.
 
“Na época de faculdade, algumas pessoas já perguntaram se eu era do país e eu levava na brincadeira. Em período de jogos, eles ainda insistem de qual Costa Rica eu sou. Mas para essa próxima partida, eu vou torcer muito contra o nome da minha cidade! E acredito que o Brasil vai ganhar por 2 a 1" brinca o bisneto do fundador.
 
Para os moradores, o jogo dessa sexta-feira tem até um lema: "Em nosso coração, cabe mais de uma nação". A partida acontece às 8h, no horário de Mato Grosso do Sul.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A irmandade dos falsos cegos
    
   
Lincoln Secco
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS