www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
18/07/2018 - 08:03
Meninos e técnico recebem alta de hospital na Tailândia e dão sua primeira entrevista coletiva
Foto: Midiamax
Midiamax
Meninos Tailandeses que ficaram presos na caverna
Meninos Tailandeses que ficaram presos na caverna
Após oito dias internados, os 12 meninos e o técnico de futebol que foram resgatados de uma caverna na Tailândia receberam alta nesta quarta-feira (18) do hospital. As crianças e o técnico deixaram o local vestindo o uniforme de sua equipe de futebol, os javalis selvagens.
 
Entrevista Coletiva
 
A primeira entrevista coletiva do grupo aconteceu na manhã desta quarta-feira. A entrevista durou pouco mais de 30 minutos, os meninos e o treinador vestiam o uniforme dos javalis selvagens, sua equipe de futebol.
A entrevista começou com uma homenagem à Saman Kuman, mergulhador que morreu antes do resgate na caverna, os meninos carregaram um desenho de Kuman e se emocionaram ao falar do homem que perdeu a vida tentando salvá-los.
 
O treinador e os meninos contam que aprenderam muito com a experiência e falaram sobre as dificuldades de permanecer na caverna. Um deles afirma que a tragédia o fez mais forte e paciente.
 
Quando questionados sobre seu sonhos e desejos daqui em diante, um deles afirma que quer ser mergulhador, outro fala que sonha em ser jogador de futebol, um deles fala, inclusive, que sonha em voltar à caverna um dia.
 
Ao fim da coletiva, os garotos mandaram recados para seus pais e pediram perdão por terem ido à caverna e por saírem sem avisar, os deixando preocupados.
 
O caso
 
As 12 crianças, que tem entre 11 e 16 anos, e o técnico de futebol, de 25 anos, desapareceram no dia 23 de junho, após um treino. Eles entraram na caverna Tham Luang para se abrigar do tempo ruim e acabaram presos.
 
Eles foram encontrados na noite do dia 02 de julho,  o grupo ficou isolado pela água em um complexo de cavernas inundadas na Tailândia. As cavernas estão localizadas na província de Chiang Rai, região norte da Tailândia, o local fica inundado durante o período de chuvas, que vai de setembro a outubro.
 
A Marinha tailandesa terminou as operações de resgate no dia 10 de julho, última terça-feira.Todos os meninos retirados foram enviados para o hospital local, de Chiang Rai.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS