Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
06/08/2018 - 07:51
Começa hoje (06) Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo
Redação
O Governo de Costa Rica – MS por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza no período de 06 a 31 de agosto de 2018, em todas as ESFs – Estratégia de Saúde da Família – a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.
 
O Dia D da campanha será em 18 de agosto (sábado) quando as unidades de saúde: ESF Central; ESF Sonho Meu III; ESF Vale Amanhecer/ESF Rural; ESF Vila Nunes e ESF São Francisco vão estar abertas das 8h às 17h para receber as crianças que por ventura não puderam ser vacinadas durante a semana.
 
A secretária de Saúde Adriana Tobal lembra que a Poliomielite e o Sarampo são doenças infectocontagiosas virais, e o País tem o compromisso internacional de erradicá-las e eliminá-las. “Ambas as vacinas são muito importantes para prevenção”, alerta a gestora.
 
A gerente Técnica de Vigilância Epidemiológica de Costa Rica Caroline Gouveia complementa que a poliomielite é caracterizada por um quadro de paralisia de início súbito tendo como principal característica a flacidez muscular, já o Sarampo é uma doença transmissível e extremamente contagiosa, provoca erupções cutâneas avermelhadas podendo evoluir com complicações e até mesmo para óbito, por isso as vacinas são muito importantes.
 
O grupo a ser vacinado são crianças de 01 a menores de 05 anos, público alvo, portanto, representará aproximadamente 1.300 crianças em nosso município, tendo a meta de vacinar 95% do grupo prioritário.
 
“A transmissão da poliomielite ocorre de pessoa para pessoa por meio de água e alimentos contaminados e também ao falar, tossir e espirrar. O sarampo é transmitido através de secreções respiratórias e até 17 de julho foram registrados inúmeros casos no País. Deste modo, reforça-se a necessidade da realização da campanha contra a poliomielite e contra o sarampo a fim de resgatar crianças ainda não vacinadas ou aquelas que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação diminuindo o risco de adoecimentos”, esclareceu Caroline Gouveia.
Assessoria de Comunicação/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A irmandade dos falsos cegos
    
   
Por Benedicto Ismael Camargo Dutra

    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS