www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
11/08/2018 - 10:25
Sonho que se torna realidade: Obra do novo paço municipal foi lançada
Foto: Divulgação
Redação
O que até poucos anos poderia ser visto como algo inalcançável hoje já é visto como uma realidade. Em uma parceria entre Câmara e Prefeitura e a união de recursos por meio da devolução do duodécimo da câmara, Chapadão do Sul ganhará um Paço Municipal. Uma das obras mais relevantes dos últimos anos, a construção do Paço Municipal trará uma economia significativa aos cofres do município que hoje amarga mais de R$ 400.000,00 em alugueis todos os anos.
 
Prefeito e Vereadores fizeram na noite de ontem (10) o lançamento oficial da obra que custará aproximadamente 7 milhões de reais e que deverá ser iniciada muito em breve pois já está com todos os alvarás liberados e os projetos aprovados. Além disso, também apresentaram mais detalhes sobre o Terminal de Passageiros do Aeroporto de Chapadão do Sul. 
 
O responsável pelo projeto, Secretário Adjunto de Infraestrutura e Projetos Ricardo Bannak, fez uma rica apresentação do projeto, detalhando aos presentes os principais diferenciais da obra, que incluem a captação de águas pluviais que posteriormente serão reaproveitadas e o sistema de geração de energia solar que não só tornará o prédio autossustentável, mas também o possível fornecimento de energia a outros prédios públicos dado o potencial energético do prédio.
 
Utilizando de recursos tecnológicos de ultima geração como o BIM, Building Information Model, o arquiteto relatou que uma maquete virtual do projeto já foi construída e que todos os possíveis conflitos que poderiam ser encontrados serão analisados antes da obra ser iniciada, detalhes como instalações elétricas e hidráulicas bem como a disposição da estrutura entre outros foram apresentados em 3D aos presentes. Para ele, esta tecnologia visa mais tempo na projeção e menos tempo na obra.
 
Em seu pronunciamento o Prefeito Municipal João Carlos Krug enalteceu a parceria com o Poder Legislativo e reafirmou o seu compromisso em trabalhar por Chapadão do Sul, frisando que neste um ano e meio da sua gestão muito já foi feito nestes vinte meses, e que os investimentos no município continuarão crescendo cada vez mais, e afirmou ainda que a parceria com a câmara tem sido bastante satisfatória.
 
O Presidente da Câmara Toninho Assunção ressaltou a importância de a câmara ajudar a prefeitura e enfatizou que os vereadores são parceiros do prefeito nas ações que beneficiam a cidade. Toninho mostrou-se muito satisfeito com a obra que será um marco para o município e que segundo ele trará uma economia significativa aos cofres públicos.
 
O evento contou ainda com a apresentação do projeto do Receptivo do Aeroporto Municipal e do SEST/SENAT, obra que terá um investimento de cerca de 8 milhões de reais no município, que somados aos investimentos da Construção do Paço e do Terminal de Passageiros ultrapassam o investimento de R$ 16 milhões em Chapadão do Sul. 
 
Além do prefeito João Carlos Krug, estavam representando o Executivo Municipal o vice-prefeito João Buzoli e todos os secretários municipais. O evento também contou com a presença dos vereadores de Chapadão do Sul, representantes do Sest Senat, e de importantes entidades do município: CTG Cultivando a Tradição, AMPASUL, Caixa, ACE, Banco do Brasil, ESCOLAGOV, Policia Militar, Policia Civil, Bombeiros, Patrulha Mirim, comendador Julio Alves Martins, imprensa e população em geral.
Assessoria /PMCS

 

    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A irmandade dos falsos cegos
    
   
Por Benedicto Ismael Camargo Dutra

    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS