www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
20/08/2018 - 07:34
Durante abertura do Bon Odori, Mochi destaca importância da tradição japonesa em MS
Foto: Divulgação
Redação
O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo MDB, Junior Mochi, participou da abertura do maior festival da comunidade japonesa em Campo Grande, o Bon Odori, na noite deste sábado (18), que ocorreu na Associação Nipo-brasileira de Campo Grande. A festa  simboliza gratidão pela boa colheita, através da dança, que consiste em movimentos delicados e simples com cinco movimentos básicos: colher, ceifar, semear, agradecer e festejar.
 
Depois de cumprimentar os presentes, visitar a cozinha e até se arriscar nos passos da dança, Mochi concedeu entrevista para a TV Nikkey, na qual destacou a participação a importância da comunidade japonesa na história do Estado e a participação efetiva de milhares de pessoas na festividade, que “pelo seu tamanho e sua grandeza, já faz parte da tradição e do calendário de eventos de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul”.
 
De acordo com Cláudio Sussumu Oikawa, vice-presidente da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande e coordenador geral do Bon Odori, “a lendária história tornou-se popular em nossa cultura, porque mostra lealdade, sacrifício, persistência e honra que os nossos antepassados preservaram e inseriu nas vidas de seus filhos.
 
A popularidade dessa festa aumentou rapidamente no Japão, onde as pessoas anseiam em voltar às suas raízes culturais e celebrar a sabedoria, espírito, saga e o legado dos antepassados”, destaca.
 
Evento comemorado há 34 anos pelos imigrantes japoneses da capital, a festa encanta os descendentes de japoneses e principalmente os brasileiros, que durante os três dias de festa lotam a sede da associação, na saída para Três Lagoas.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS