www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
20/08/2018 - 12:30
Os candidatos comprometidos com a modernidade: Cleverson e Odilon realizaram carreata em carro aberto em Costa Rica
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
O candidato a deputado estadual “Delegado Cleverson cumpriu agenda no último dia 17 em Costa Rica/MS acompanhado do candidato ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o juiz aposentado, Odilon de Oliveira, ambos filiados ao PDT pela coligação “Esperança e Mudança II”. A  comitiva percorreu as principais ruas da cidade em carro aberto, conversou com a população,concedeu entrevistas nas rádios e realizaram reuniões com lideranças locais.
 
Odilon e Cleverson têm propostas bem claras para governar o estado que visam facilitar a vida da população assim como dar mais transparência as ações de governo. O delegado Cleverson sugeriu no plano de governo de Odilon a implantação de medidas que vão dar agilidade na solução de casos de pequeno potencial ofensivo.
 
Recepção:
 
Carlos Antônio Alves, disse ao Hora da Notícia ter ficado feliz em poder em recepcionar em sua casa em Costa Rica o juiz Odilon, “o pequeno grande homem que condenou os barões do tráfico de drogas na fronteira com o Paraguai, homem simples humilde e que fará a diferença como governador deste estado, basta de corrupção, estamos cansados, disse.
 
O empresário Penides Garcia, destacou que Cleverson foi delegado em Costa Rica por cinco anos,  “sabe das necessidades de nossa região, atualmente ele esta lotado em delegacia na capital, mas tem residência aqui, queremos um representante para a região norte, ele terá um grande desafio ao chegar à Assembléia Legislativa, ser nosso deputado”.
 
O empresário disse ainda, “esse será mais um desafio em sua vitoriosa carreira”.
 
Propostas do delegado:
 
O candidato Delegado Cleverson, informou que seu mandato será construído de forma participativa, “vamos realizar rodas de conversas com o povo por todas as regiões do estado, dialogando sobre política e ouvindo sugestões da população”.
 
O delegado informou que o objetivo da implantação de medidas que vão dar agilidade na solução de casos de pequeno potencial ofensivo é: “desafogar o poder Judiciário no julgamento de pequeno potencial ofensivo.
 
Proposta plano governo Odilon:
 
Odilon detalhou parte as principais propostas para impulsionar o desenvolvimento econômico na região norte do estado: redução no custo de produção agrícola, “é uma questão de gestão, de eficiência, temos de reduzir custos, encurtar distâncias entre a produção e o consumo final, entre a produção e a exportação”,  observou Odilon.
 
O candidato lembrou sobre o papel do Estado de ser o incentivador, “temos um orçamento de 15 bilhões, é preciso garantir que o benefício dado a empresas tenham retorno à população com a criação de mais empregos”.
 
Também falou da regionalização do atendimento à saúde dos sul-mato-grossenses irá do papel  sendo eleito. 
 
De acordo com ele os pequenos produtores precisam ser fortalecidos, “a agricultura familiar precisa de atenção especial na região norte”, finalizou.
 
História de vida de Cleverosn:
 
O candidato é delegado de Polícia Civil, nasceu no Estado da Bahia, começou a estudar com 12 anos, concluindo o ensino médio aos 22. Na faculdade de direito, um de seus grandes sonhos, ele se formou somente aos 38 anos.
 
Cleverson é especialista em direito penal pelo Instituto Processos de Brasília, Doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires na Argentina, Especialista em psicologia positiva. Analista comportamental, Palestrante profissional formado pela Academia do Palestrante de São Paulo em Coach.
 
Policial há 27 anos, trabalhou durante cinco anos na Polícia Militar do Estado da Bahia, outros 14 anos na Polícia Militar do Distrito Feral.
 
O delegado elaborou e implantou o projeto "Costa Rica Sem Drogas" que levou famílias e usuários de drogas a se conscientizar da necessidade de livrarem do vício assim como colaborarem com polícia.
 
Cleverson  trabalhou ainda nas cidades vizinhas de: Paraíso das Águas, Figueirão e Chapadão do Sul onde deixou sua marca como delegado determinado e capaz de resolver crimes quase insolúveis.
 
Atualmente está lotado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga em Campo Grande.
 
História de vida de Odilon:
 
Vaidoso, extremamente educado, sempre acompanhado da esposa, senhora Divina o candidato a governador tem 68 anos. De acordo com ele nunca teve vida fácil, o primeiro desafio foi vencer a miséria, a seca e a fome no agreste de Pernambuco. Para fugir da miséria a família realizou uma viagem de 16 dias em um “pau de arara”.
 
Único dos oito irmãos a chegar à universidade, Odilon passou em concurso para juiz estadual, e em seguida no concurso para juiz federal em 1986.
 
Em Mato Grosso do Sul, no primeiro grande desafio, ele fez a diferença onde condenou os barões do tráfico de drogas.
 
Ao longo dos anos, recebeu dezenas de homenagens do Governo do Estado e das câmaras municipais e prefeituras de Mato Grosso do Sul em reconhecimento aos relevantes serviços de combate ao narcotráfico e ao crime organizado, além de moções de apoio de outras entidades, como a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Mato Grosso do Sul), do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul e da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS