www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
23/09/2019 - 07:19
Executivo Municipal de Chapadão do Sul leva Educação Empreendedora a mais de 3,5 mil estudantes
CGrandenews
A Educação Empreendedora como ferramenta de transformação social. Em Chapadão do Sul, esta ideia já é realidade e beneficia mais de 3,5 mil alunos da rede pública municipal de ensino.
 
A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria Municipal de Educação, por meio de uma parceria com o Sebrae/MS e SEDEMA, proporciona aos estudantes o acesso a conhecimento sobre experiências, técnicas e práticas empreendedoras. Além de auxiliar na preparação para superar problemas, dificuldades e desafios do dia a dia, o Empreendedorismo ensinado na escola é um incentivo à geração de empregos, aumento de renda e promoção do desenvolvimento socioeconômico.
 
Pela parceria com o Sebrae/MS, em Chapadão do Sul os alunos da rede pública municipal de ensino têm acesso a três diferentes projetos de Educação Empreendedora. Um deles, que atende estudantes do 1o. ao 9o. ano, é o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp).
 
O Jepp tem uma linha pedagógica que incentiva os alunos a buscarem conhecimento, desenvolver novas aprendizagens e espírito de coletividade. São cerca de 3 mil estudantes atendidos.
 
Em outro projeto, o Jovem Empreendedor no Campo, os mais de 250 alunos das três escolas do campo (Aroeira, Ribeirão e Pedra Branca) aprendem sobre as competências necessárias para empreenderem projetos sustentáveis, rentáveis e inovadores, contribuindo para a inserção dos jovens no meio rural e gradual transição para uma agricultura renovada.
 
Já no projeto Crescendo e Empreendendo o foco são os mais de 300 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Neste curso, um dos objetivos é provocar a discussão de temas como trabalho, negócio e empreendedorismo, estimulando o protagonismo juvenil e profissional.
 
A implantação destas sistemáticas de ensino na rede pública de Chapadão do Sul caminha ao encontro da atual realidade brasileira. Segundo a Pesquisa GEM 2017, do Sebrae, a participação de pessoas com idade entre 18 e 34 anos no total de empreendedores tem crescido, saltando de 50% para 57%, revelando que há cada vez mais jovens buscando informações para abrir seus próprios negócios.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS