www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
02/10/2018 - 07:00
Nelsinho e Zeca lideram corrida pelo Senado em MS, indica DATAmax
Foto: reprodução
Midiamax
Pesquisa para Senador em MS
Pesquisa para Senador em MS
Candidatos ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PTB) e Zeca do PT lideram a corrida eleitoral por duas vagas em Brasília, segundo aponta pesquisa DATAmax realizada entre os dias 27 e 29 de setembro. Neste ano os sul-mato-grossenses escolherão dois nomes para o Senado.
 
A pesquisa DATAmax revela que na intenção de voto estimulada ao Senado, levando em conta o consolidado das respostas, ou seja, a primeira e a segunda escolha do eleitor, Nelsinho Trad tem 26,3% da preferência. A lista segue com Zeca do PT (24,4%), Waldemir Moka (MDB) com 18%, Delcídio Amaral (PTC) com 16,1% e Marcelo Miglioli (PSDB) com 12%.
 
Completam o ranking, conforme a pesquisa estimulada de intenção de voto, Soraya Thronicke (PSL) com 8,5%, Sergio Harfouche (PSC) 7,3%, Beto Figueiró (PODE) com 3,2%, Gilmar da Cruz (PRB) com 2%, Mario Fonseca (PCdoB) com 1,6%, Anisio Guató (PSOL) com 1%, Dorival Betini (PMB) com 0,9% e Thiago Freitas (PPL) com 0,8%.
 
Os eleitores que disseram que votarão branco ou nulo somaram 31% e aqueles que não sabem ou não responderam somam 47,1%. Vale lembrar que a soma total das intenções de votos na pesquisa consolidada chega a 200% porque leva em conta os dois votos dos eleitores.
 
Primeiro voto
A pesquisa DATAmax também apurou os cenários da primeira e da segunda opção de voto do eleitor. Na primeira opção, Zeca do PT lidera a pesquisa com 16,7%, Nelsinho Trad com 13,5% e Delcídio do Amaral com 8,9% são os três primeiros na disputa.
 
Na segunda opção de voto, o cenário é um pouco diferente. Nelsinho Trad lidera com 12,8% seguido por Waldemir Moka com 10,1% e Zeca do PT com 7,7%. OS números completos sobre a primeira opção de voto podem ser conferidos no gráfico acima.
 
Segundo voto
Ao serem questionados sobre a segunda opção de voto, os eleitores ouvidos pela pesquisa indicaram votar em Nelsinho Trad (12,8%), Waldemir Moka (10,1%) e Zeca do PT (7,7%). Os números completos da segunda opção de voto podem ser conferidos no gráfico acima.
 
Registro
 
A Pesquisa foi realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2018. No levantamento, com índice de confiança de 95% e margem de erros 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, foram realizadas 1.040 entrevistas.
 
O levantamento está registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob os números MS-02838 e BR-04533/2018.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



   
A rebelião dos juízes
    
   
Por Gerson Camarotti
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS