www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/10/2018 - 14:04
Vereador de Costa Rica rebate governador e diz que município não recebeu trator anunciado por Azambuja
Foto: Reprodução
Redação
O vereador Ailton Martins de Amorim (MDB) cobrou do Governo do Estado a destinação de uma patrulha mecanizada – formada por um trator e implementos agrícolas – para atender os pequenos produtores rurais de Costa Rica - MS. O edil fez a reivindicação ao usar a tribuna do Plenário da Câmara Municipal, na sessão legislativa realizada na manhã da última segunda-feira (22).
 
De acordo com o parlamentar, o atual governador e candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB), divulgou, durante propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que o Governo do Estado contemplou cada um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul com pelo menos uma patrulha mecanizada, na gestão tucana. Contudo, conforme Ailton, causa estranheza o chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul anunciar que todas as cidades do estado foram beneficiadas com o maquinário, já que na verdade Costa Rica não recebeu o trator e os implementos agrícolas prometidos.
 
“Acompanhando o horário político, eu vi que ele (Reinaldo) disse que os 79 municípios foram contemplados com patrulha mecanizada, só que o maquinário de Costa Rica não chegou ainda”, afirmou o vereador Ailton.
 
O edil emedebista também reclamou do conflito de informações em setores ligados ao Executivo de Mato Grosso do Sul. Ailton contou que, na quinta-feira (18), ele visitou a sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), em Campo Grande - MS, em busca de respostas. Na SEMAGRO, o vereador foi questionado por funcionários da entidade se a administração municipal de Costa Rica enviou para o Governo do Estado algum pedido solicitando uma patrulha mecanizada.
 
“Eu fui até questionado se Costa Rica fez o pedido por uma patrulha mecanizada. Mas somente em 2018 esta Casa de Leis encaminhou duas indicações para o Governo do Estado solicitando a patrulha, sem contar os anos anteriores. Então não tem como nos perguntarem se nós fizemos algum pedido, porque foi feito”, afirmou o parlamentar.
 
Ailton ainda explicou que os produtores rurais de Costa Rica só não ficam desassistidos em relação à patrulha mecanizada, porque a própria Prefeitura investe na aquisição e manutenção de tratores e implementos agrícolas que atendem às pequenas propriedades no município. 
 
“Não está totalmente desamparado porque o município tem atualmente três tratores, mas precisa renovar essa frota da patrulha mecanizada. Dois desses tratores já tem muitos anos de uso: um é de 2005 e outro de 2006. E a Prefeitura, para não deixar os produtores vulneráveis, fez a aquisição recente, em setembro, de um trator ao custo de mais de R$ 161 mil. Fica o pedido para que o Governo do Estado também dê a mão, seja parceiro, para dar um melhor atendimento aos nossos pequenos produtores com essa patrulha mecanizada”, finalizou o vereador Ailton.
 
Promessa não cumprida
 
Em junho de 2017, o até então delegado federal de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul, Dorival Betini, subordinado direto do governador, garantiu à classe política de Costa Rica que ainda em agosto do ano passado Costa Rica seria contemplada e receberia uma patrulha mecanizada. Inclusive, o site da Câmara de Vereadores do município chegou a anunciar a suposta conquista.
 
No entanto, o prazo estipulado por Betini escoou, ele assumiu posteriormente o cargo de superintendente do Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), mas até hoje a promessa não foi cumprida.
Fonte: Ademilson Lopes
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A rebelião dos juízes
    
   
Por Gerson Camarotti
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS