www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
27/10/2018 - 14:10
Prevenção ao câncer de mama e colo do útero reúne centenas de pessoas em caminhada, em Costa Rica
Foto: Reprodução
Redação
Mais de mil pessoas participaram no final da tarde de sexta-feira, 26 de outubro de 2018, da Caminhada do Outubro Rosa. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, a ação é realizada anualmente com objetivo despertar e conscientizar a população sobre a importância de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, fato que pode garantir a cura da doença.
 
Os participantes, entre eles funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, ciclista, equipe de Governo, autoridades e a população em geral, se reuniram no Auto Posto Ferrato, onde foram distribuídos guarda-chuvas da Campanha Outubro Rosa, e em seguida desceram a Avenida José Ferreira da Costa sentido Parque Ecológico Villibaldo Rodrigues Barbosa “Viliboldo” local de encerramento da caminhada.
 
Conforme a secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, a caminhada é uma das principais atividades do Outubro Rosa. "Nosso maior problema é o gargalo no diagnóstico. A mulher tem uma suspeita e fica esperando um ano ou mais para ter o diagnóstico. Ela perde essa chance de cura, já que 95% dos casos podem ser curados quando o câncer é diagnosticado em fase inicial", enfatizou a gestora ao destacar a necessidade do rápido diagnóstico no combate à doença.
 
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa reconhece a importância da caminhada e de outras atividades do Outubro Rosa como a forma de despertar a consciência das pessoas sobre a doença, que não afeta só as mulheres, mas toda a família. "Nós abraçamos essa causa e parabenizamos a secretária Adriana Tobal e toda a equipe da Saúde por ter realizado uma brilhante Campanha do Outubro Rosa, e encerrado com essa contagiante caminhada que mobilizou centenas de pessoas em Costa Rica", concluiu o gestor.
 
A enfermeira e coordenadora da Atenção Básica Daiane de Souza Pupin complementa que a ação busca chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce, visto que a doença é a segunda causa de morte das mulheres no Brasil. “Queremos propor um evento que sirva de alerta para que possamos realizar exames periódicos para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar a chance de cura”, finalizou.
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A rebelião dos juízes
    
   
Por Gerson Camarotti
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS