www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Economia
31/10/2018 - 08:53
Prefeitura e Sebrae realizam Oficina para Elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Figueirão
Foto: Reprodução
Redação
Seguindo o cronograma do Projeto Cidade Empreendedora, ontem (30), foi realizada a oficina para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico do município de Figueirão. O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, tendo início às 18h30min.
 
A Gerente Regional do Sebrae, Luzicarla Softov, fez a abertura da oficina, enfatizando a importância dos oito eixos de atuação do Sebrae para o desenvolvimento do projeto, sendo estes: mapa de oportunidades, reuniões de sensibilização, entrevistas com lideranças, pesquisa de campo junto a empresários e consumidores, análise dos resultados das entrevistas e pesquisas, oficinas de análise SWOT, consolidação do mapa de oportunidades e entrega do mapa de oportunidades.
 
Com a palavra, o vice-prefeito Fernando Barbosa Martins, destacou a importância do eixo escolhido: Agricultura Familiar. “Estamos executando o programa Produzir Mais 2, iniciativa da Prefeitura Municipal, para atender a agricultura familiar e pequenos produtores. Através do cooperativismo iremos alcançar nossos objetivos”, concluiu Fernando.
 
Volmir Meneguzzo, Técnico do Sebrae, lembrou os assuntos tratados na oficina Mapa de Oportunidades, realizada no dia 28 de setembro. Naquela oportunidade discutiu-se os pontos fortes e fracos do município, e as oportunidades e ameaças existentes ao desenvolvimento local, definindo-se o eixo econômico: Agricultura Familiar.
 
Josué, Consultor de Mercado, apresentou cases de sucesso em regiões similares ao município de Figueirão, de forma a estimular os participantes da existência de nichos de mercado a serem explorados pelo município, conforme sua vocação econômica e sociocultural. “Gramado foi construída para ser um ponto turístico, não nasceu daquela forma”, enfatizou Josué sobre a possibilidade de criação de novas oportunidade e atrações para o município.
 
Após a introdução dos técnicos do Sebrae, realizou-se uma atividade prática para propor ações nos campos econômico, social e ambiental. Foram formados três grandes grupos, de forma que todos propuseram ações e definiram os responsáveis pela coordenação das tarefas propostas.
 
Encerrando a oficina, o vice-prefeito Fernando agradeceu a presença de todos os participantes, enfatizando que os resultados serão atingidos por meio do trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Sebrae e a população de Figueirão.
 
Fizeram-se presentes no evento os secretários de Assistência Social, Saúde, Educação e Gestão, Beugmar Ferreira da Silva, André Targino, Marinalva Paniago e Karina Barbosa; o chefe de gabinete Alcilei Rosa da Silva; os vereadores Marcelo Martins e Flavia Maria Bravo; técnicos do Sebrae/MS; servidores públicos e representantes da população de Figueirão
 
Assessoria/PMF
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



   
O mundo está para entrar em uma nova recessão?
    
   
Daud
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS