www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
01/11/2018 - 13:17
Seminário Regional realizado em Costa Rica apresenta o Currículo de Referência de MS
Foto: Anna Karlla - ASSECOM/PMCR
Com o objetivo de apresentar o currículo de referência do Estado consolidado após contribuições dos professores e consulta pública, foi realizado na última sexta-feira, 26 de outubro de 2018, no Espaço Multiuso Vair Eduardo da Silva localizado na Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais, o Seminário Regional que apresentou o Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul.
 
Conforme a Secretária Municipal de Educação e  Coordenadora Estadual da BNCC Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o processo de implementação da BNCC - Base Nacional Comum Curricular - para ensino fundamental e a Construção do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, em Regime de colaboração entre Estado e Municípios, o Seminário Regional, “traz como objetivo a apresentação o documento consolidado após contribuições dos professores e consulta pública, para alterações na aba de ações didáticas”, explicou a gestora que também atua como coordenadora Estadual da Base Nacional Comum Curricular, e ainda, presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação Básica de MS.
 
Nesta etapa as cidades participaram do semanário foram Coxim, Alcinópolis, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.
 
O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa participou da abertura do evento e na oportunidade agradeceu aos profissionais da educação que marcaram presença no seminário. “A educação de hoje se constrói na base do diálogo e metas com vocês professores, que são os protagonistas da construção do Currículo do MS, que reflitam as demandas de todos os alunos sul-mato-grossenses e contemplem as realidades de cada rede de ensino”.
 
Segundo a articuladora local da BNCC  Profª. Me. Nelize Araujo Vargas “o currículo de Referência de Mato Grosso do Sul trata-se de um documento que ajudará na melhoria da qualidade e equidade de ensino em todo o Estado e contribuirá para a promoção e qualidade educacional”.
 
Além do prefeito de Costa Rica e da secretária Profª Me. Manuelina Martins, também participaram do seminário a secretária de Educação de São Gabriel do Oeste e presidente da Undime Estadual professora Kalícia de Brito França; a coordenadora Regional de Educação CRE 4/Coxim Maira Kevedo; a coordenadora de programa educacionais Janete Cruz de Vitt.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A rebelião dos juízes
    
   
Por Gerson Camarotti
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS