Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
06/11/2018 - 09:39
Campanha do Outubro Rosa realiza 1.289 exames preventivos em Costa Rica
Foto: Reprodução
Redação
A programação da campanha de prevenção contra o câncer de mama e colo de útero (Outubro Rosa) em Costa Rica - mobilizou centenas de mulheres que procuraram as ESFs - Estratégia de Saúde da Família - no município e também protagonizaram o sucesso da Caminhada Outubro Rosa.
 
De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram realizados 1.289 exames de preventivo do colo do útero e o exame clínico das mamas. “A quantidade de mulheres que buscam a prevenção impressiona, agora devemos dar todo o suporte para aquelas que por ventura tiveram alguma alteração nos exames”, afirmou a secretaria Adriana Tobal.
 
Ainda durante a campanha nos dias 19 e 20 de outubro de 2018 a Carreta do Hospital do Amor esteve no Município para auxiliar a rede de Costa Rica na realização de 80 mamografias e coleta de 76 exames de preventivo do Colo de Útero.
 
"Mais uma vez Costa Rica bateu a meta anual preconizada pelo Ministério da Saúde ao Município na realização dos exames do preventivo e alto exame da mama que e? de 1.800 exames, mas somente durante a campanha fizemos 1.289 coletas, mais do que os nove meses do ano que foram 1.211", comemora a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Daiane Pupin.
 
Para o prefeito Waldeli dos Santos Rosa, esses resultados so? foram alcançados graças aos empenho de todas as equipes dos ESFs. "Quando digo que o SUS de Costa Rica e? referência em nosso Estado estou me referindo ao excelente trabalho desenvolvido pelos nossos funcionários. Gratidão a todos. E um agradecimento especial as centenas de mulheres que mais uma vez atenderam ao nosso chamado e protagonizaram o sucesso da campanha", enfatizou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
 
"Iniciamos neste mês a Campanha Novembro Azul que tem o objetivo de sensibilizar os homens a? procurarem uma unidade de saúde e realizar teste rápidos, avaliação com profissional odontológico e fazer o exame de prevenção do câncer de próstata", convidou o prefeito desafiar a população masculina a bater os números do Outubro Rosa.
Assessoria/PMCR
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A rebelião dos juízes
    
   
Opera Mundi Uol

    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS