www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
30/11/2018 - 12:45
Alunos e professores da Rede Municipal de Educação de Costa Rica são premiados em Concurso de Redação do Agrinho 2018
Foto: Reprodução
Redação
Cinco alunos e quatro professoras da REME – Rede Municipal de Educação - de Costa Rica participaram e foram premiados no Concurso de Redação do Agrinho 2018, realizado pelo Sistema Faep/Senar, Sindicatos Rurais e desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras.
 
Os alunos e professores vencedores, do 6º ao 9º ano, que participaram da competição por meio de redações, vão receber seus respectivos prêmios em cerimônia que será realizada na próxima terça-feira, em Campo Grande - MS.
 
A secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral enaltece a metodologia utilizada pelo Programa, que associa lições de meio ambiente e cidadania a práticas pedagógicas, propiciando a reflexão sobre a inter-relação entre o meio urbano e o rural. “O Agrinho enriquece o trabalho pedagógico da REME de Costa Rica, em que buscamos estimular experiências significativas e projetos inovadores que contribuam na formação cidadã dos nossos alunos. Dessa forma, o conhecimento rompe barreiras e não fica limitado somente à sala de aula, ampliando a visão de mundo dos alunos”, destaca a gestora.
 
Por sua vez, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa parabeniza os alunos e professores. “Nossos alunos têm conquistado prêmios importantes, em concursos de âmbito regional e estadual. Isso é resultado do talento dos nossos estudantes, mas também da dedicação dos professores e do estímulo das famílias. A educação é a esperança de mudança para uma cidade melhor e um futuro promissor, e essas crianças estão no caminho certo, muito bem orientadas pelas nossas equipes”, avaliou ao parabenizar os alunos e professores por conquistar a premiação por mais um ano. “Gratidão a todos os vencedores desse concurso de redação e também ao coordenador pedagógico professor Sandey que acompanhou todo o processo, e ainda, coordenadores, direção e professores. Estamos ganhando pelo segundo ano consecutivo, isso mostra que o ensino está sendo de qualidade e a participação no Agrinho gera resultados”, declarou Waldeli.
 
Segundo a secretária de Educação, dos 20 alunos premiados na etapa de redação do 6º ao 9º ano, cinco são de Costa Rica. “Sempre tivemos boas participações nesse concurso e vamos continuar participando, estimulando nossos alunos a aprender sempre mais e os professores a buscar conteúdos adicionais para aumentar os conhecimentos passados nas aulas e projetos”, complementou a Prof.ª Me. Manuelina Martins.
 
Premiados
 
Confira abaixo o nome dos cinco alunos e dos quatro professores que foram premiados no Concurso de Redação deste ano:
 
6º ano
 
Aluno: Giovana Ferreira Máximo
 
Professora responsável: Tamara Priscilla Diniz da Silva Andrade
 
Escola: Professor Adenocre Alexandre de Morais
 
7º ano
 
Aluno: Samira de Paula Batista
 
Professora responsável: Carla Regina Martins Poncio Melo
 
Escola Municipal Francisco Martins Carrijo
 
8º ano
 
Aluno: Gustavo Ananias de Souza
 
Professora responsável: Janaira Ferreira da Silva
 
Escola Municipal Francisco Martins Carrijo
 
9º ano
 
Aluno: Felipe Lourenço Beteti
 
Professora responsável: Rosilda da Silva Almeida
 
Escola Municipal Vale do Amanhecer
 
Aluno: Joel Rosa de Souza Filho
 
Professora responsável: Janaira Ferreira da Silva
 
Escola Municipal Francisco Martins Carrijo
 
Na etapa experiência pedagógica, Costa Rica ainda concorreu com a turma de 9º ano da Escola Professor Adenocre Alexandre de Morais com o projeto “Preservar água no campo e na cidade”, com acompanhamento da professora Rosalina Martins Arruda.
 
Agrinho
 
O Programa Agrinho é a maior iniciativa de responsabilidade social do Sistema Faep/Senar-PR, que já foi inclusive replicado em outros estados e até em outros países de língua portuguesa. Realizado há 23 anos, o Agrinho é desenvolvido nas escolas ao longo do ano, período no qual os professores utilizam os materiais didáticos do Programa para trabalhar temas transversais em sala de aula, como ética, cidadania, saúde e meio ambiente.
 
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
A rebelião dos juízes
    
   
Por Gerson Camarotti
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS