www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
24/12/2018 - 12:08
Operação policial com o apoio de helicóptero em Costa Rica faz a população desconfiar que há suspeita de assalto a agências bancária
Foto: Hora da Notícia
helicóptero Harpia 01”pousou na praça  Central Manoel Romualdo Gonçalves.
helicóptero Harpia 01”pousou na praça Central Manoel Romualdo Gonçalves.
O “helicóptero Harpia 01”, do grupamento aéreo da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul chamou atenção da população na cidade de Costa Rica, distante cerca de 300 km de Campo Grande na última segunda-feira (23) quando a aeronave sobrevoou a cidade.
 
Uma equipe com cerca de 15 policias: PM (Policiais Militar), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos e Resgate, Assaltos e Sequestros) Bope (Batalhão de Operações Especiais) estão na cidade realizando o trabalho de prevenção com o apoio da aeronave que sobrevoou a cidade no último dia 23 e nesta quarta-feira (24) quando pousou na praça  Central Manoel Romualdo Gonçalves.
 
Informações apuradas durante a madrugada do dia 23 último dão conta que uma pessoa teria sido abordada em uma determinada rua por homens armados que estariam em uma camionete e queriam informações sobre os comandantes de policias locais, o que não foi confirmado.
 
O delegado titular na comarca, Alexandro Mendes de Araújo, informou ao Hora da Notícia na manhã desta quarta-feira que o efetivo assim como o helicóptero permanecerão na região para buscas e monitoramento, ele não forneceu mais detalhes sobre a operação.
 
Informações dão conta que o policiamento aéreo faz parte do programa “MS Mais Seguro”, executado pela Polícia Militar, auxiliando todos os órgãos de segurança pública com intuito de reduzir o índice de criminalidade.
 
O sargento da PM, Josimar Kuhn informou que a cidade faz divisas com três estados, “o objetivo é inibir ás má intenções dos criminosos”. Ainda de acordo com o policial todas as forças policiais da região norte estão em alerta para coibir o ataque de criminosos.
 
O delegado João Paulo Sartori responsável pelo Garras informou que não iria comentar sobre a operação e que só o delegado local vai falar.
 
A movimentação atípica na cidade de cerca de 20 mil habitantes despertou a curiosidade das pessoas, um engenheiro agrônomo paulista que visita a região disse ser necessário o policiamento, “a região é extensa, tem muitas rotas de fuga para os bandidos, o Estado nunca vai poder ter o número ideal de policiais em todas as cidades do interior”. Ele relembrou o assalto que aconteceu em 2008 nos bancos do Brasil e HSBC.
 
Policiais rendido:
 
Os dois comandantes da PM, tenente Oscar e sargento Palácios foram rendidos e tiveram as armas subtraídas pelos marginais em 2008 durante o assalto no dia 04 de agosto. Na época a população entrou em pânico, o gerente do HSBC levou um tiro na cabeça.
 
Também foram rendido dois fiscais estaduais e dois vigilantes, um do Banco do Brasil e outro do HSBC.
 
Aeronave modelo:
 
O helicóptero utilizado é modelo HS350 B3e Prefixo PT-GMS, considerado de alto desempenho, preparada e equipada para a atividade policial militar. Por esse motivo é chamada de “Harpia 01”, fazendo referência a mais poderosa ave de rapina, o gavião-real ou gavião penacho.
 
Hora da Notícia
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



   
O mundo está para entrar em uma nova recessão?
    
   
Daud
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS