www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/12/2018 - 08:05
Projeto Conhecer para valorizar leva mais de 800 alunos da REME para visitar a Estação de Tratamento de Esgoto
Foto: Reprodução
Redação
Realizado entre os meses de agosto a novembro deste ano de 2018 o Projeto Conhecer para valorizar a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto levou mais de 800 alunos da REME – Rede Municipal de Ensino para tomar conhecimento de como funciona todo o processo que é desenvolvido na Estação de Tratamento.
 
“Foram mais de 800 alunos de 5º a 9º ano de nossas quatro escolas municipais, onde colocamos os estudantes para fazer na prática a Educação Ambiental que aplicada dentro de escola, entretanto, na teoria”, destacou a secretária de Educação Prof.ª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.
 
O projeto foi desenvolvido pelo SAAE – Serviço Municipal de Água e Esgoto; SEMED – Secretaria Municipal de Educação e Comsab – Conselho Municipal de Saneamento Básico.
 
Conforme o diretor-presidente do SAAE Antônio Divino Felix Rodrigues o envolvimento das crianças nesse projeto foi muito importante “vimos todos os alunos interessados em saber como funciona e de qual forma tudo é realizado na ETE”, disse o gestor Tonin Felix.
 
Alunos das escolas Professor Adenocre Alexandre de Morais, Vale do Amanhecer, Joaquim Faustino Rosa e Francisco Martins Carrijo participaram do projeto, que acontecia sempre nas quarta-feira.
 
Segundo o servidor público do SAAE Leandro Bortolazzi que ministrou todas as palestras aos alunos, a experiência foi excelente “oferecemos aos estudantes o ensino prático de cuidado com a natureza, sensibilizando a importância do acesso ao saneamento básico e a valorização do espaço e meio ambiente, foi gratificante esse trabalho”, enfatizou.
 
Projeto
 
O Projeto Conhecer para valorizar - Estação de Tratamento de Esgoto – ETE é fruto de articulações de representantes governamentais que entenderam a necessidade de estar contribuindo para uma sociedade futura na qual está em formação no presente momento sobre a valorização e a preservação do processo que envolve o saneamento básico, para que estes possam valorizar o meio ambiente em que vivem.
 
As crianças e adolescentes que estão em idade escolar, possuem em seu Currículo educacional a proposta de educação ambiental “aulas de ciências” na quais são trabalhados por profissionais graduados “professores” que ensinam a teoria do ensino acadêmico ao aluno.
 
Neste sentido, iremos além do que as salas de aulas possam ofertar, oferecendo aos estudantes o ensino prático de cuidado com a natureza, sensibilizando a importância do acesso ao saneamento básico e a valorização do espaço e meio ambiente.
 
Neste sentido, apresentamos a proposta de execução do Projeto Conhecer para Valorizar Estação de Tratamento de Esgoto – ETE para que este seja realizado com as grandes parcerias que são os gestores escolares, corresponsáveis pela formação cidadã das crianças e adolescentes de Costa Rica –MS.
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Reforma da Previdência:
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS