www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
04/01/2019 - 11:15
Em Brasília, Prefeito Rogério Rosalin Prestigia Posse dos Ministros Mandetta e Tereza Cristina
Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (2), o prefeito Rogério Rosalin, acompanhado do prefeito William Luiz Fontoura de Pedro Gomes/MS e do advogado Dorvil Afonso Vilela Neto, do município de Camapuã/MS, participou da Cerimônia de Posse dos novos secretários que irão compor o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no comando da Ministra Tereza Cristina e Ministério da Saúde, tendo como Ministro o médico Sul-mato-grossense, Luiz Henrique Mandetta.
 
Os dois ministros são sul-mato-grossenses e foram indicados para compor o primeiro escalão do presidente, Jair Bolsonaro. Assumiram os cargos em solenidade realizada no Palácio do Planalto, na terça-feira (1), após discurso do atual presidente.
 
Além de levar os cumprimentos aos novos ministros pela posse, a visita do prefeito Rogério Rosalin teve como objetivo solicitar uma atenção maior a Figueirão, uma vez que, os então deputado federais, Tereza Cristina e Mandetta, conhecem de perto a realidade do município e suas necessidades.
 
De acordo com Rosalin, a afinidade dos ministros sul-mato-grossenses empossados, com o município de Figueirão, ajudarão no alcance dos objetivos nas áreas da Saúde, Pecuária e Agricultura Familiar.
 
“A reforma administrativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) terá impacto positivo para o nosso município, tendo em vista que o mesmo será responsável pela gestão da agricultura familiar e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), área que estamos impulsionando em Figueirão, juntamente com a parceria do Sebrae”, disse Rosalin.
 
Atualmente Figueirão participa do Projeto Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae, tendo como área escolhida para o fomento da economia municipal a Agricultura Familiar.
 
Rosalin destacou ainda a importância de um ministro com o conhecimento técnico e experiência na área de atuação. “A ministra Tereza Cristina possui vasto conhecimento e experiencia, tanto na Agricultura, como na Pecuária, sendo de suma importância para seguirmos no caminho certo.
 
Na oportunidade, Rosalin solicitou a ministra Tereza Cristina recursos para aquisição de equipamentos para o abatedouro municipal na importância de R$ 800.000,00 (oitocentos mil).
 
Já na área da Saúde, o ministro Mandetta conhece muito bem o município de Figueirão. Em 2013, a visita na Fazenda 3R, teve oportunidade de conhecer o Hospital Municipal Dr. Naldo Luza Guimarães, acompanhado do então Senador Ronaldo Caiado, atual governador do Estado de Goiás, e do deputado federal Abelardo Lupion, atual subchefe da Casa Civil, ao lado de Onyx Lorenzoni, ministro chefe da Casa Civil.
 
Já no período da tarde, o prefeito Rogério Rosalin participou da Cerimônia de Posse dos secretários da pasta da saúde, onde encontrou-se com Mandetta, seu amigo pessoal.
 
Após o evento, em conversa com Rosalin, o Ministro disse que terá como foco a otimização das Unidades Básicas de Saúde (UBS), auxiliando-as no planejamento e cumprimento de metas para que possam atingir seu objetivo principal, a prevenção de doenças.
 
Outro ponto importante destacado pelo ministro da Saúde, foi a necessidade de integração dos atuais sistemas utilizados pelos órgãos e entidades das áreas voltadas a saúde. Em conversa, disse que a um retrabalho no cadastramento dos pacientes e seus prontuários, tendo em vista que cada unidade atua com um sistema próprio e isolado.
 
“Todos falam que saúde é um investimento, e investimento precisa de retorno! Iremos atuar de forma eficiente na saúde preventiva, para que possamos, de fato, ter retorno com altos índices de satisfação” disse o atual ministro da Saúde, Mandetta.
Assessoria/PMF
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Reforma da Previdência:
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS