www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Agronégocio
10/03/2019 - 20:06
Algodão brasileiro deve bater recorde de produção nesta safra
Canal Rural
Mato Grosso, além de líder na produção de grãos, também é o maior produtor de algodão do país. Para esta safra, a área destinada para o cultivo da pluma ficou ainda maior, passando de 794,3 mil hectares para mais de 1 milhão, de acordo com o Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea), o que representa um aumento de 32,5% se comparado ao ciclo passado.
 
“Hoje, Mato Grosso representa cerca de 70% da produção brasileira de algodão’’ conta o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Milton Garbugio. Em entrevista ao programa Direto ao Ponto deste domingo, dia 10, Garbugio destacou a grande participação de Mato Grosso e o potencial produtivo da pluma no país.
 
Segundo ele, neste ciclo o Brasil atingirá o recorde na produção da pluma. “Teremos uma safra recorde brasileira esse ano, a expectativa de produção e qualidade de algodão é uma das melhores que já tivemos.”
 
De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a expectativa para a safra 18/19, é de que haja um incremento na área destinada a cotonicultura nacional, com estimativa de crescimento de 33% se comparado aos 174,7 mil hectares cultivados no ciclo passado.
 
Milton destacou que apesar do país ter grande potencial para aumentar sua área de produção, fatores como logística, infraestrutura e beneficiamentos precisam ser melhorados. Em relação à produtividade, Milton conta que a média nacional gira em torno de 1,5 toneladas por hectare de pluma, enquanto o maior produtor mundial, que é os Estados Unidos, produz em média 0,8 toneladas por hectare.  
 
O presidente da Abrapa conta que o brasil é o maior produtor de algodão certificado do mundo, por este motivo a associação vem trabalhando para promover a pluma fora do Brasil. “Estamos buscando parcerias para melhorar a promoção do algodão na Ásia, já que o país é o nosso maior exportador. Por isso, precisamos trabalhar mais e mostrar a qualidade da pluma’’, explica.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



   
O regime de capitalização
    
   
Daud
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS