www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
10/04/2019 - 09:05
SEDEMA convoca geradores de pneus usados para uma reunião nesta quinta-feira, 11
Foto: Reprodução
Redação

 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, convoca todos os geradores de pneus usados para uma reunião a ser realizada na quinta-feira, dia 11 de abril às 08h (MS), para tratar de informações sobre o novo sistema de coleta a ser adotado pelo município. A reunião acontece na SEDEMA, que está situada na Av. Onze, nº 1.000. O telefone para contato é (67) 3562-1821.

Atualmente a Prefeitura armazena os pneus usados na Central de Tratamento de Resíduos e quando completa uma carga, aciona a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) que envia uma carreta para coleta no município.
 
Primeira reunião
 
Na última quarta-feira, 03, foi realizada realizou-se uma reunião por videoconferência na sala de reuniões da Prefeitura. O objetivo da reunião foi tratar do adequado armazenamento temporário de pneus até a coleta dos mesmos pelo caminhão da Reciclanip.
 
Considerando que os pneus não podem ser armazenados a céu aberto, ficou acordado na reunião que a ANIP fará a coleta programada, que consiste no agendamento de uma data específica onde o caminhão ficará estacionado em local definido na cidade (horário comercial), servindo de “ponto de coleta” para que os geradores (lojas, revendas, borracharias, coleta seletiva, municipalidade) descartem seus pneus usados.
 
Participaram da reunião o secretário da SEDEMA Felipe Batista, o assessor Jurídico Waldiro Neto, o vereador Vanderson Cardoso e a fiscal de meio ambiente Priscila Quevedo.
 
A Reciclanip é uma associação sem fins lucrativos das fabricantes nacionais de pneus, unicamente com o objetivo de cumprir a logística reversa dos pneus inservíveis, prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos e em Chapadão do Sul, desde o ano de 2005 coletou mais de 3.522 toneladas de pneus. Abaixo, o histórico o histórico de coleta, sendo que o ano de 2009, contempla 2005 a 2009:
Assecom/PMCS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



   
O regime de capitalização
    
   
Daud
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS