www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
28/05/2009 - 20:37
Mais de 500 pessoas foram a comemoração de aniversário do Amor-exigente
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia

O evento em comemoração a um ano do programa Amor-Exigente, realizado nesta terça-feira (26), no Centro Caquético da Igreja Matriz, reuniu mais de 500 pessoas. O evento teve a presença de autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo de Costa Rica. O psicólogo e coordenar do programa em Costa Rica, José Magno Macedo Brasil, disse que o programa é uma opção a disposição da população para prevenir das drogas ilícitas. Eliane José de Araújo, funcionária do Cartório Eleitoral, que faleceu no dia 18 abril, vítima de acidente automobilístico foi homenageada.

O Coordenador Regional do programa, Fernando Orempuller Pulchério, minstrou palestra sobre o programa. Já o representante do Ministério Público Estadual, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, fez revelações assustadoras como: “o tráfico e o crime organizado infiltrou na nossa cidade”.

Magno afirmou que assumiu uma postura segura no combate a dependência química que se tornou um problema de saúde pública em Costa Rica. Segundo ele, chamou a sociedade para conversar e apontou a solução: “Estruturar a família. Com as famílias estruturadas não teremos problemas” - afirmou.

Para Magno, a presença maciça de pessoas no evento mostra a credibilidade do projeto que vem crescendo e trazendo resultados positivos para a comunidade. Ele agradeceu as pessoas presentes e disse: “queremos uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”.

Os convidados

O prefeito Jesus Queiros Baird fez um relato dos custos para o poder público manter pessoas em clinicas. Segundo ele, o tratamento para dependentes químicos é caro, muitas vezes o gasto é inútil, se a pessoa chega a casa e não encontra uma estrutura familiar para apóiá-lo o gasto foi em vão. “O programa Amor-Exigente é importante na estruturação da família”.

Ele agradeceu ao Magno e o Fernando assim como as equipe do Amor-Exigente e desejou infinitos anos para o programa.

Izonildo abordou as dificuldades enfrentadas por Magno que vem fazendo o trabalho com os dependentes sem apoio oficial. “Vem segurando sozinho, sou testemunha do que acontece nessas reuniões”.

Ele destacou que 90% das pessoas que estão com pendências na justiça de Costa Rica a causa são as drogas. O mais grave desse balanço e que segundo ele são jovens entre 18 e 25 anos que se encontram presos. “O Amor-Exigente e importante para resgatar essas pessoas e evitar que outras entrem nesse caminho”, disse Izonildo.

Ele disse estar revoltado com o descaso das autoridades, já avisou que não participa mais de reunião com autoridades do Estado para reivindicar melhorias nos setores responsáveis em combater esses ilícitos. Vai fazer tudo através do judiciário e forçar as autoridades a cumprirem com suas obrigações.

Para o juiz da Comarca, Luiz Alberto de Moura Filho, o Amor-Exigente é necessário para apoiar a população. O magistrado convidou a comunidade a participar e ajudar nesse trabalho. Cumprimentou Magno pela iniciativa que está contribuindo para ajudar pessoas a saírem do vício das drogas.

O presidente da Câmara Municipal, Adair Tiago de Oliveira, compareceu pela primeira vez e disse que o legislativo é parceiro do programa. Agradeceu ao Magno e a equipe pelo serviço que vem prestando a sociedade.

Fernando disse ao Hora da Notícia que é uma vitória ver a comunidade de Costa Rica ter os poderes no mesmo evento: “isso fortalecer o programa”. O coordenador regional lembrou que é impossível o Amor-Exigente sobreviver sem parceiros: “não há Amor-Exigente sem parcerias”

Para Padre Paulo Roberto o programa é importante. A união da sociedade pode transformar a dor em esperança. “È um despertar que não podemos nós calar diante da situação que atinge nossa sociedade” - enfatizou.

A coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade de Costa Rica (FECRA), Rogéria Barbosa, disse ao Hora da Notícia: “a presença dos alunos no evento contribui para aperfeiçoar o conhecimento da realidade que vive a sociedade. Saúde”.

Homenagem

Eliane foi homenageada pelo grupo que contou com a presença das três filhas: Flávia, Natália e Letícia de Araújo Gonçalves. Izonildo revelou o projeto que ela estava elaborando para combater a “pedofilia” na cidade. “Perdi uma amiga, mas ganhei três: as filha de Eliane” – disse.

“Eliane irradiava luz” - disse Luiz Alberto. Lamentou sua morte e disse que está fazendo falta para esse trabalho contra a pedofilia em Costa Rica.

Novo projeto

Baird disse ao Hora da Notícia que o Amor-Exigente tem valor enorme para a sociedade. O projeto se propõe a ajudar os cidadãos e formar voluntários. Segundo ele foi entregue um projeto a ele pelo coordenador regional que será analisado.

Hora da Notícia




É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Comentários
betania moraes em 28/05/2009 09:45
A respeito de apoioios ao grupo, parece que vamos ter apoio total. Dos comerciantes e da classe médica só temos à agradecer pois sempre nos estenderam as mãos. Não posso deixar de agradecer à todos VOLUNTARIOS obrigado pela força, e aos patrocinadores que DEUS abençoi a todos! A voces da imprensa no geral muito obrigado. Nós do grupo só temos à agradecer. PARABENS DRº JOSÉ MAGNO MACEDO BRASIL você é um vencedor!!!!!!!!!!!!!!!!
betania moraes em 28/05/2009 08:51
Como voluntaria do grupo de AMOR-EXIGENTE, gostaria de agradecer à todos que compareceram, em especial as autoridades que la esteviveram presente. Como DRº FERNANDO disse, o grupo não sobrevive sem parceiros ou seja precisamos do apoio de toda população, dos poders: Executivo, Legislativo, Judiciariario, todas Entidades religiosas, pois A.E não tem religião portanto seja qual for sua religião. DEUS pra nós é um só ok, ele é o maior em nossas vidas, independente de crenças. Também precisamos das Entidades de classe.
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS