www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
28/05/2009 - 08:28
Costa Rica “O tráfico de drogas está infiltrado na cidade” - diz autoridades do judiciário
Foto: Hora da Notícia
Hora da Notícia
 MPE-Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior e o Juiz Luiz Alberto de Moura Filho
MPE-Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior e o Juiz Luiz Alberto de Moura Filho

Costa Rica, com mais de 18 mil habitantes, considerada turística com diversos pontos para serem visitados. Os administradores do município vêm trabalhando nos últimos anos para que a cidade apareça no cenário turístico com objetivo de receber o turista. Mas as drogas que proliferam está fora do controle das autoridades e pode minar a pretensão.

O representante do Ministério Público (MPE), Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, fez uma revelação assustadora na última terça-feira (26) aos presentes a comemoração de um ano do Amor Exigente: “O tráfico de drogas infiltrou na cidade, assim como o crime organizado”.

Ele destacou que 90% das pessoas que estão com pendências na justiça de Costa Rica, a causa são as drogas. O mais grave desse balanço é que, segundo ele no dia anterior ouviu cinco jovens com idade entre 18 e 25 anos presas por envolvimento com drogas.

Quanto ao assassinato bárbaro registrado na cidade, Izonildo disse que as investigações apontam para uma ligação com as drogas: “têm um fundo de pano ligando as drogas”.

Outro caso citado, por ele foi o do moto taxista assassinado há mais de 16 meses, Carlos Henrique Felix Coelho. Izonildo informou que há uma nova prova que está sendo investigada.

O promotor reclamou da omissão da sociedade que não abre a boca para contar o que sabe sobre os crimes para ajudarem as autoridades a chegarem aos autores de crimes. Informou que as autoridades estão fazendo sua parte para esclarecer os crimes, mas precisam da colaboração da comunidade contando o que sabe para facilitar o trabalho e o esclarecimento dos crimes.

Izonildo disse estar revoltado com o descaso das autoridades. Já avisou que não participa mais de reunião com autoridades do Estado para reivindicar melhorias nos setores responsáveis em combater esses ilícitos. Segundo ele vai fazer tudo através do judiciário e forçar os detentores de poder a cumprirem com suas obrigações.

A afirmação assusta, mas é a realidade nua e crua que vive o município de Costa Rica. “O tráfico de drogas infiltrou na cidade, assim como o crime organizado”. Com essa afirmação do MPE da para entender o porquê a cidade tem uma população assustada.

O Tráfico em Costa Rica

O Juiz da Comarca de Costa Rica, Luiz Alberto de Moura Filho, relatou que são 2.100 processos tramitando: “por trás desses processos, estão as drogas”. O magistrado reconhece que as pessoas estão com “medo”, mas observa que as autoridades também estão expostas, e acrescenta que ao magistrado só cabe decretar prisão e proferir sentenças.

Ele relembrou os crimes bárbaros cometidos em Costa Rica há menos de um ano sem uma providência concreta das autoridades. Segundo o juiz, o assalto à agência do Banco do Brasil no mês de agosto do ano passado foi praticado por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Outra revelação estarrecedora: os três últimos crimes bárbaros praticados na cidade estão relacionados com as drogas. “As drogas estão por trás de tudo isso” - afirmou.

O magistrado pediu a colaboração da sociedade para ajudar a desvendar esses crimes: “a sociedade se cala”. Precisamos uma sociedade de baixo para cima. O Juiz alertou para a situação grave das drogas tomando conta da cidade: “a situação é grave, o tráfico está sediado em nossa cidade”.

Hora da Notícia




É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
         
         
         
         
         
         
     
    
› Comentários
Eron presidente da organizada Cobra do Norte Costa Rica em 29/05/2009 11:57
Bem como sempre defendi e esplano sempre tudo isso e uma realidade mais poucou se ve da classe politica vontade de mudar esse guadro a quatro anos venho tentando montar uma escolinha de futebole atletismo onde oucuparia o dia de nossas crianças e dando a elas uma oportunidade e esperança de um dia melhor pois so mudamos isso educando nossas crianças em casa , na escola , e tirando das ruas . poucos sabem de minha historia ou do meu passado mais quero que saibas que hoje estou vivo porque passei por um processo igual a esse . ou seja uma cadeia onde todos juntos ajudaram a me dar uma vida diferente e acreditar que tudo muda basta a gente querer ; mas sem ajuda nao tem geito. (POIS MENTE DESOUCUPADA E MORADIA DO DEMONIO) O AMOR EXIRGENTE E O MAIOR EXEMPLO DE AMOR AO PROXIMO NUNCA FREQUENTEI MAIS SEI O QUANDO ELE TEM MUDADO A VIDA DAS PESSOAS EM COSTA RICA .
Adrian em 28/05/2009 15:22
Isso tudo mundo já sabia.O problema é abre a boca e você aparece morto,vai confiar em quem.Ficando calado a população acha que ta segura.Uma cidade que faz divisa com outros dois estados não tem policia federal,tem poucos policiais militare civil que ganham mal,nem se fala em estrutura, viaturas etc..espera o que.Nem todas as pessoas são do bem,junto com falta de responsabilidade e investimento da nisso..... Abrem o olho(ou melhor a boca) antes que seja tarde de mais, a proxima vitima pode ser vc ou alguem querido....
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS