www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
31/07/2019 - 04:57
Costa Rica no topo do mundo: Com mais de 10 países foram repintados no campeonato mundial Mountain Bike
Foto: Reprodução/facebbok
Redação
A cidade de Costa Rica, localizada a 380 KM da capital, Campo Grande/MS foi o palco nos dia 27 e 28 último do Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo da WEMBO, (Organização Mundial de Mountain Bike de Endurance). A competição reuniu 500  ciclistas de  mais de 12 países e 18 estados brasileiros e foi realiza no Centro de Eventos Ramez Tebet. A solenidade de abertura aconteceu no dia 26 com a plantação de árvores no Parque Ecológico da cidade pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (MDB) acompanhado do Mario Roma, e fundador da Brasil Ride e organizador do Mundial MTB 24h Solo.
 
O circuito contou com 29 km e 500 metros de altimetria acumulada, tendo como atrações a passagem pela belíssima cachoeira do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú e também pelo meio de uma pedreira ativa da cidade.
 
Treze países participaram da competição: Brasil, Canadá, EUA, Itália, Reino Unido, Paraguai, Ucrânia, Argentina, México, Portugal, Austrália e Espanha. A edição desse ano de 2019 reuniu 251 participantes na disputa solo.
 
O prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (MDB) agradeceu aos participantes e a organização do evento: “é com imensa alegria que em nome da população costarriquense e em nome de todos os envolvidos no Campeonato Mundial quero expressar o nosso sincero agradecimento e gratidão pelo trabalho desempenhado em nossa cidade”.
 
O chefe do executivo destacou, esse foi mais um evento que tornou Costa Rica a capital estadual dos esportes de aventura, “nos tornamos cada vez mais conhecida como cidade do turismo de aventura, com este tão importante evento nacional e Internacional de grande envergadura e vigor”.
 
Dinâmica da prova:
 
Disputada em circuito onde vence o atleta que percorrer o maior número de voltas em 24 horas, envolve várias categorias. Além da Solo, onde a classificação dos atletas é individual, que foi o foco da etapa em Costa Rica, a competição também podia ser em sistemas de duplas e quarteto.
 
Atletas prata da casa:
 
Katia Cristina de Almeida Farias, 27 anos, garantiu o primeiro lugar no pódio, na  em terceiro lugar ficou Kellen Cristian de Oliveira Leite, de Campo Grande/MS.
 
O objetivo da prova foi completar o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 24 horas sendo inscritas na categoria solo individual, já a atleta amadora Maiara Beatriz Borges Piergentile, natural de Costa Rica sagrou se vice-campeã na categoria Solo individual com idade entre 23 a 29 anos.
 
Maiara disse ao Hora da Notícia que foi uma prova onde os competidores puderam desfrutar de todos os tipos de terrenos, single, pedras, areia, subidas e descidas desafiantes. Uma volta é fascinante, depois disso torna-se um percurso muito rigoroso. Para uma atleta amadora, como eu, foi um nível muito duro percorreram aproximadamente 120 Km com altimetria acumulada de 2000 metros.
 
“A minha participação foi pelo fato de ser campeonato mundial de MTB onde reuniu os melhores do mundo nesta modalidade, e pelo fato da prova ser sediada na cidade onde nasci e cresci”.
 
“foi Inexplicável a sensação, uma explosão de sentimentos, uma pagina da minha vida escrita pelo esporte que me faz feliz, com apoio carinhoso da minha família e todos meus amigos que estavam ali torcendo, me apoiando durante todo tempo”.
 
Maiara definiu assim sua participação pela primeira vez na competição: “sensacional foi um presente de Deus”. 
 
Categoria elite masculina:
 
1-Cory Wallace (CAN) - 23h14min55 (16 voltas)
 
2-Mario Veríssimo (BRA) - 24h34min41 (16 voltas)
 
3-Ernesto Mora (PAR) - 23h38min28 (14 voltas)
 
4-Fagnu José (BRA) - 23h27min43 (13 voltas)
 
5-Valdeir Souza (BRA) - 24h31min16 (13 voltas)
 
Categoria elite feminina:
 
1-Gaia Ravaioli (ITA) - 24h17min50 (14 voltas)
 
2-Lucinei Marega (BRA) - 24h16min11 (12 voltas)
 
3-Hildebranda Moreira (BRA) - 23h14min35 (11 voltas)
 
4-Sheila Mendonça (BRA) - 24h49min53 (11 voltas)
 
5-Fabricia Terra (BRA)- 23h12min47 (9 voltas)
 
Os campeões ganharam 2.500 dólares australianos (cerca de R$ 6 mil reias) pagos pela WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike Endurance).
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS