www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
06/09/2019 - 08:15
Figueirão completa 16 anos e população tem muito a comemorar
Foto: Divulgação
A Administração do município de Figueirão tem se destacado a nível regional como uma das mais ativas e eficientes, comandada pelo prefeito Rogério Rosalin e seu vice-prefeito Fernando Martins – considerado o melhor e mais operativo vice-prefeito do estado -, que trabalham lado a lado, sempre buscando o melhor para Figueirão e sua gente.
 
Com foco no desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários, a Administração Rogério/Fernando tem participado, em convênio de parceria com o Sebrae/MS, de vários cursos e seminários de treinamento, em todas as áreas da administração, buscando capacitar cada vez mais seus funcionários, de forma a treiná-los e prepará-los para melhor desenvolverem suas respectivas funções, dando com isso um ganho de qualidade nos serviços públicos oferecidos aos cidadãos.
 
Mas o destaque principal dessa Administração são as ações que beneficiam a área rural e as obras de infraestrutura que Figueirão vem ganhando a cada dia.
 
Como políticos capazes e empreendedores que são, a dupla prefeito Rogério e vice-prefeito Fernando goza de grande conceito e credibilidade nos meios políticos estaduais e federais, o que lhes possibilita obter recursos, para alavancar o progresso do município de Figueirão.
 
Com forte atuação na área rural, a Administração Rogério/Fernando vem realizando excelente trabalho de recuperação das estradas vicinais, com patrolamento e aterramento de 3.170km (1.029 em 2017, 1.349 em 2018 e 792 km até agosto deste ano).
 
Também tem valorizado as propriedades rurais, tendo até hoje realizado a instalação de 60 mata-burros de concreto (15 em 2017, 25 em 2018 e 20 unidades até agosto deste ano), facilitando com isso as redes leiteira e de alunos, dentre outros benefícios para os usuários dessas estradas.
 
E ainda foram reformadas e construídas várias pontes nesses três anos de governo, sendo 18 pontes reformadas (6 em 2017, 6 em 2018 e 6 até agosto deste ano – e construídas 10 pontes (3 em 2017, 4 em 2018 e 3 até agosto deste ano), criando melhores condições para os fazendeiros da região inclusive escoarem suas produções.
 
Mas a Administração Rogério/Fernando não para por aí: também vem realizando grandes obras de infraestrutura na cidade, com apoio dos governos estadual e federal.
 
Além de ter implantado uma novíssima Creche Municipal, a obra da Praça Municipal está em sua terceira fase de execução, onde serão construídos uma pista de caminhada e um bosque centralizado, sendo toda a iluminação da praça em lâmpadas de LED, de melhor qualidade.
 
Dando continuidade ao asfaltamento da cidade, serão asfaltadas a rua Gaspar Dutra, na subida da praça até o Ginásio de Esportes; as ruas 2 e 3 do Bairro Pequi (projeto já em andamento), a extensão da Avenida Moisés Araújo Galvão (começando em frente ao Hospital e virando à direita no final do Residencial Figueira, indo até a pista da rodovia), a rua Figueira (em frente ao Cras) e as ruas Muricy e Ypê, no Residencial Figueira, o prolongamento da rua Cláudio José de Lima, passando em frente à Creche Municipal, a avenida Juscelino Kubistchek, no bairro Nova Conquista, onde será construída uma praça municipal (projeto em fase de finalização) e as ruas Assis, Pereira, dos Galdinos, Bruschi e Amorim.
 
Também na Comunidade Quilombola de Santa Tereza a ação da Administração Rogério/Fernando se fez presente: foi realizada a drenagem e pavimentação asfáltica da avenida Bráulio Barbosa, com acabamento em  meio-fio.
 
Em Santa Tereza foi implantada uma rede de abastecimento de água, em convênio com a Sanesul.
 
Também está em andamento na cidade o projeto Lote Urbanizado, que beneficiou diretamente 15 famílias, que poderão construir sua casa própria para morar com conforto e dignidade.
 
Como se pode ver, em pouquíssimo tempo Figueirão será uma cidade com 100% de asfalto em suas ruas e com 100% de esgoto tratado, o que será um exemplo para as outras administrações, de cidades vizinhas principalmente.
 
Entre as aquisições conquistadas pela Administração Rogério/Fernando temos:
 
2017 – Execução de serviços com sinalização viária urbana de Figueirão, referente a convênio com o Detran/MS.
 
Aquisição de veículo 0km, caminhonete s10, com recursos do Fundersul.
 
2018 – Aquisição de um Caminhão (+) equipamento coletor compactador de lixo 6m³ 1, conforme repasse em convênio com a Funasa.
 
Construção do lava-jato completo para atender a Secretaria de Infraestrutura.
 
Aquisição de ferramentas para oficina. Construção de passarela de pedestres.
 
Recebimento de patrulha mecanizada composta por um trator, uma grade, uma concha traseira e um distribuidor de calcário. A aquisição dos equipamentos foi viabilizada por meio de uma parceria entre o município de Figueirão e o Governo do Estado.
 
 
2019 – Aquisição de 1 (uma) mini carregadeira, marca JCB, modelo 190, através de convênio com a Sudeco e contrapartida do município.
 
– Aquisição de uniformes EPI para funcionários da Secretaria de Infraestrutura.
 
– Aquisição de madeira para reforma e construção de pontes.
 
– Drenagem, pavimentação, sinalização, construção de calçadas e meio-fios, das ruas Camapuã, Castro Alves, Independência, Itaporã e Pedra Bonita.
 
– Drenagem de águas pluviais, na rua Custódio entre as ruas Camapuã e Pedra Bonita na Vila Rosa.
 
– Contratação de empresa especializada na promoção e no desenvolvimento da produção leiteira com ajuste da qualidade do leite e adequação do processo produtivo ao longo do período, com a utilização de tecnologia de IATF – inseminação artificial por tempo fixo em atendimento à Secretaria Municipal  de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente.
 
– Aquisição de um imóvel rural de até duas hectares, para criação de uma estação de transbordo para armazenamento e destinação de resíduos sólidos gerados no município.
 
– Elaboração do programa de prevenção de riscos ambientais e do programa de controle médico de saúde ocupacional.
 
– Contratação de empresa especializada para serviço de projeto arquitetônico, elétrico e licenciamento ambiental para o frigorífico a ser instalado em Figueirão.
 
– Contratação de empresa para fornecimento de massa asfáltica tipo (cbuq) para atender a demanda do município, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio, Empreendedorismo e Meio Ambiente.
 
– Aquisição de refeições prontas (marmitex), para atender a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agronegócio e Meio Ambiente.
 
É só esperar mais um pouquinho para se ter o resultado definitivo de todos esses investimentos na infraestrutura do município.
 
Figueirão completa 16 anos em 2019, e seu povo pode se orgulhar disso
Assecom/Rubens Vasconcelos
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS