www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
26/09/2019 - 09:05
Produtor de leite precisa de menos legislação e mais valorização, afirma prefeito
Foto: Divulgação
O Prefeito municipal de Figueirão, Rogério Rosalin, defendeu nesta quarta-feira (25) a valorização do produtor rural, mais especificamente, o produtor de leite. Segundo o executivo as legislações estão desempenhando papel contrário e emperrando a evolução do setor. A afirmação foi durante o 5º Simpósio da Pecuária Leiteira, que abriu as comemorações dos 16 anos do município de Figueirão.
 
“Muitas vezes a legislação emperra a produção agropecuária, criando burocracias. Enquanto que a real necessidade do produtor de leite é de valorização”, destacou o executivo. “Chegamos em determinados lugares e encontramos uma garrafa d’água mais valorizada que o litro de leite e isso desmotiva. São muitos processos e empenho por parte do produtor rural, para presenciarmos tamanha desvalorização”, completou, ao defender também que o produtores precisam apresentar maior volume e qualidade na produção, para atender as necessidades da indústria e do mercado.
 
Durante a programação do Simpósio a médica veterinária, Alliny Kris, apresentou aos produtores as duas Instruções Normativas que entraram em vigor neste ano, a 76 e 77, que tratam justamente da qualidade que precisa ser alcançada.
 
“As duas novas regras vieram para virar a chave da qualidade do leite nos lacticínios e para os produtores. Hoje temos muitos produtores que não tem qualificação e orientação para alguns conceitos básicos e essas novas instruções podem igualar a qualidade apresentada, tanto pelos produtores rurais, como pelos donos de laticínios. Todos ganham, teremos produtos com mais qualidade, melhores pagamentos  e maior escala”, enfatizou a veterinária.
 
Figueirão 16 anos
 
As comemorações do aniversário da cidade segue com abertura do rodeio e show do Dudu Lino ainda nesta sexta-feira, rodeio e show com a dupla Fred e Vitor no dia 26. No dia 27 serão inauguradas obras  do município e lançamento do asfalto da MS-223, que liga Figueirão a Costa Rica, com a presença do governador, Reinaldo Azambuja.
 
Na sequência haverá rodeio e show com as duplas Diego e Arnaldo, Paulo Leite e Kaique, Hugo e Eduardo, Rodrigo e Thayane.
 
No sábado (28) o dia começa com passeio ciclístico, torneio de truco, apresentação de cortes especiais  de carne. Pela tarde haverá encontro de som automotivo e à noite show de acrobacias de moto, final do rodeio indoor, show com Loubet e Manutti, Juliana Monteiro e DJ Rodrigo Diaz.
 
Para encerrar acontecerá no domingo queima de fogos, seguida da Final da Copa Aniversário de Figueirão 16 Anos e às 11h almoço e baile, com o Grupo Chama Campeira.
Diego Silva
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS