www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
25/10/2019 - 05:46
Saúde: equipe de Controle de Vetores de Costa Rica realiza neste mês de outubro Arrastão de limpeza no combate ao mosquito Aedes Aegypti
Com objetivo de intensificar o número de visitas a imóveis e reduzir os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, o Governo de Costa Rica – MS e a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Controle de Vetores, iniciou nesta semana, mais um Arrastão de limpeza no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
 
Conforme a secretária Municipal de Saúde, Adriana Maura Maset Tobal, o arrastão vai percorrer todo o perímetro urbano de Costa Rica, bem como as saídas da cidade e o Distrito da Lage. “Esperamos que a população receba os agentes de combate a endemias, para que possam entrar em seus quintais e retirar possíveis depósitos e/ou criadouros do mosquito Aedes aegypti”, destaca. 
 
“Sem dúvidas esse grupo vai fazer a diferença em favor da sociedade costarriquense. Unidos vamos chegar a 2020 livres da dengue e das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti”, enfatizou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
A secretária de Saúde reforça ainda que a principal finalidade da ação é manter o índice de infestação do Aedes aegypti abaixo de 1% “e com isso diminuirmos o risco de termos casos de dengue, chikungunya e zika vírus”. 
 
Segundo o coordenador do Controle de Vetores, Geandro dos Santos Almeida, somente neste ano foram notificados por incidência de foco do mosquito 779 proprietários e mais 301 pessoas foram diagnosticadas com Dengue. “Por isso mobilizamos mais de 40 homens, entre agentes de endemias e outros contratados para essa importante ação”. 
 
“Durante o arrastão moradores que estiverem com grande acúmulo de lixo em seus quintais serão notificados de acordo com a Lei Municipal Nº 1.232, de 08 de maio de 2015”, alerta Geandro Almeida que acrescenta “todos os proprietários que forem reincidentes serão encaminhados ao Ministério Público Estadual para prestarem esclarecimentos e passaram por uma reciclagem, além de responderem por crime, podem ter que pagar multa”. 
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS