www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
28/10/2019 - 07:01
Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento e Jucems traz treinamento sobre a Lei da Liberdade Econômica para contadores e profissionais da área
Aconteceu nesta quarta-feira, 23 de outubro de 2019, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, um treinamento para contadores e profissionais que atuam na área, com o secretário-geral da Jucems - Junta Comercial do Estado – Nivaldo Domingues, voltado para atualização da Lei 13.874/2019.
 
O prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, esteve presente e destacou que está nova lei é uma alforria para os empresários “alivia nos impostos e na burocracia. É grande avanço”, frisou.
 
“A Lei da Liberdade Econômica deve ser regulamentada nos próximos 90 dias, segundo informou nesta semana o Ministro da Economia, Paulo Guedes. Além disso parabenizo ao Juraci e equipe da Junta Comercial Estadual por preparar todos os contadores para essa nova legislação que diminui a desburocratização”, falou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Augusto César Mignoli. 
 
Foi criado nesta nova Lei a possibilidade de se criar uma Sociedade Limitada Unipessoal, que sendo uma empresa limitada, preserva o patrimônio de seu único sócio. O limite de responsabilidade da empresa é seu capital social.
 
Segundo o coordenador da Jucems, Juraci Barbosa de Lima, o órgão perante aos empresários e com os escritórios de contabilidade está seguindo à risca a Lei da Liberdade Econômica “a lei veio para melhorar e desburocratizar a vila dos empresários”, disse.
 
Antes no processo de arquivamento de uma empresa era feito na matriz e nas filiais, sendo em outra UFs, pagando impostos em cada uma delas. Após a Lei 13.874/2019 ser sancionada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, conhecida popularmente como Lei da Liberdade Econômica, deve se dar baixa somente na sede da empresa, desta forma diminuindo a burocracia e pagando menos impostos.
 
E ainda, foi instituído a ESC – Empresa Simples Crédito – que precisa ser constituída como uma Eireli – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada –, como EI - Empresa Individual – ou ainda como Sociedade Limitada.
 
Sendo que seu capital social somente será registrado em moeda corrente do País, conforme declarado no IRPF – Imposto de Renda de Pessoa Física – sempre referente ao ano base da última declaração à Receita Federal.
 
Outra melhoria que diminui a burocracia é a baixa de uma empresa via internet, sem o processo ser demorado. Caso a empresa não conste débitos é baixado automaticamente. Tendo dívidas a mesma vai para o CPF – Cadastro de Pessoa Física – do responsável da empresa.
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS