www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
12/11/2019 - 06:06
Dia da Oportunidade atrai mais de 1.200 pessoas em Chapadão do Sul
Foto: Reprodução
Com a meta de movimentar o município e gerar negócios, Chapadão do Sul recebeu mais de 1.200 pessoas na última semana, durante o Dia da Oportunidade. O evento começou na quinta-feira (7) com a palestra Estratégias inteligentes: Transforme dificuldades em vendas”.  A capacitação ocorreu no Centro de Convivência da Melhor Idade, quem compartilhou conhecimentos sobre o assunto foi o consultor de Marketing e Vendas, Ricardo Lemos, especialista em Administração de Marketing e Inovação e Difusão Tecnológica.
 
Já a feira foi montada na Escola Carlos Drummond de Andrade, onde reuniu expositores, capacitações empresariais, soluções tecnológicas, entre outras atividades gratuitas para a população. É a primeira vez que o município recebeu a iniciativa, que faz parte do programa Cidade Empreendedora – parceria entre o Sebrae e a Prefeitura para estimular o desenvolvimento econômico local.
 
Durante a abertura do evento, a diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela França, destacou as ações para fomentar o empreendedorismo. “Desde a adoção do programa, as oportunidades de negócios têm crescido em Chapadão do Sul. E quando o assunto é empreendedorismo, o município é destaque, com a Sala do Empreendedor realizando um trabalho exemplar. A cidade mostra caminhos possíveis para a geração de emprego, aumento da renda e a promoção do desenvolvimento econômico e social”, disse.
 
Entre as iniciativas, está a presença do empreendedorismo nas escolas, com quase quatro mil alunos capacitados em Educação Empreendedora. O resultado dos estudos também foi mostrado no Dia da Oportunidade, na Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Além da formação, a Sala do Empreendedor possui ampla atuação na cidade, com o cadastro de mais de mil Microempreendedores Individuais.
Os resultados do empenho são observados. Hoje, Chapadão do Sul é reconhecida nacionalmente pelo empreendedorismo e boas práticas na gestão pública. Por duas vezes, o prefeito João Carlos Krug conquistou o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Em 2019, o projeto “Chapadão do Sul Polo de Desenvolvimento e Inovação” foi vencedor na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.
 
“A nossa parceria com o Sebrae é antiga. Buscamos estimular o estudo do empreendedorismo e percebemos que as crianças estão motivadas a ir para a escola, além de todas as ações voltadas para o comércio, onde conseguimos movimentar a cidade. Temos um grande número de MEIs no município e percebemos que reduzir impostos gerou maior arrecadação, com mais empresários regularizados”, declarou o prefeito. 
 
Desburocratização
 
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Felipe Augusto Scorsatto, as políticas públicas cridas em Chapadão do Sul para os pequenos negócios são referência no país. “Alguns exemplos são o desenvolvimento do Cartão MEI, que permite a integração do comércio local com os Microempreendedores Individuais por meio de descontos e condições especiais; e o MEI Móvel, para facilitar o acesso do atendimento ao empresário com mobilidade reduzida”, disse.
 
Outro ponto forte é desburocratização para quem quer abrir um negócio no município, com o procedimento feito de forma digital. “Desburocratizamos o processo de abertura de empresa, antes o empresário levava a documentação em papel para cada órgão, agora o procedimento é feito de forma digital em um único local: A Sala do Empreendedor, que fica na Central Integrada de Desenvolvimento Sustentável, integrada aos setores da Receita Federal e Junta Comercial”, explica o agente de desenvolvimento local Junior Teixeira.
 
Para mais informações sobre eventos e capacitações do Sebrae no município, entre em contato com a Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul, que está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), pelo telefone 3562-1821 ou ainda pelo e-mail: [email protected]
ASSECOM/PMCS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Barbara Marcela

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS