www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
13/02/2020 - 08:18
Com 11 mortes confirmadas, MS tem 65 novos casos de dengue por dia
Campo Grande News
Boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou 11 mortes provocadas por dengue em Mato Grosso do Sul. O Estado registrou 2.829 casos nos 43 primeiros dias do ano, média de 65,7 a cada dia.
 
Em Campo Grande foram confirmados 658 casos da doença, seguido por Três Lagoas, com 269 casos, e Sonora, com 173. Em Corumbá, onde há registro de mortes, foram 116 casos até hoje.
 
O último óbito registrado pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti é do menino Eduardo Borges Ortega, de 9 anos. A criança foi internada no domingo na Santa Casa de Campo Grande e morreu cerca de uma hora e meia depois. Contraprova da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que o menino morreu por dengue tipo 2.
 
Eduardo é a terceira vítima somente da Capital. As outras mortes foram de um homem, de 30 anos, e uma idosa, de 74 anos. Corumbá registrou duas mortes somente neste ano. Os outros casos ocorreram em Sete Quedas, Cassilândia, Pedro Gomes, Nova Andradina, Caarapó e São Gabriel do Oeste.
 
De acordo com a SES, as notificações por dengue chegaram a 12.182 no Estado. As faixa-etárias mais atingidas são as de 20 a 34 anos e de 35 aos 49 anos.
 
Campo Grande e mais 67 municípios sul-mato-grossenses apresentam média incidência (de 100 a 300 casos por 100 mil habitantes) ou alta incidência (acima de 300 casos por 100 mil habitantes).
 
Aparecem com baixa incidência, ou seja, abaixo de 100 casos por 100 mil habitantes, os municípios de Batayporã, Rochedo, Jaraguari, Bandeirantes, Nova Andradina, Coronel Sapucaia, Aparecida do Taboado, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, Rio Brilhante e Taquarussu.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS