www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Eventos
13/02/2020 - 08:34
Governo vai distribuir mais de 1 milhão de camisinhas no Carnaval de MS
Foto: Foto:
 O Governo do Estado vai reforçar a distribuição de camisinhas em Mato Grosso do Sul durante o Carnaval. Serão repassados aos municípios 1 milhão e 200 mil preservativos, entre masculinos e femininos, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).
 
Com o aumento da distribuição, o Governo objetiva trabalhar a consciência coletiva sobre o sexo seguro e a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como o HIV/Aids, a Sífilis e as Hepatites B e C, além do HPV, da Herpes Genital e da Gonorreia.
 
As camisinhas serão distribuídos aos 10 núcleos regionais de saúde de MS pela Gerência Técnica do Programa IST/Aids e Hepatites Virais. Géis lubrificantes também fazem parte do pacote. A quantidade entregue em cada município varia, explica a chefe do setor, Alessandra Salvatori.
 
“Nossa distribuição de preservativos é mensal e ganha aporte maior durante o Carnaval. Já a logística de distribuição atende demanda dos municípios. Alguns pedem mais nesse período”, diz Alessandra. Historicamente, Corumbá e Três Lagoas solicitam mais unidades.
 
O uso da camisinha é considerado pelos especialistas como método contraceptivo mais eficiente de prevenção de IST e de gravidez indesejada. “Independente da época do ano”, reforça a gerente. O material é distribuído de forma gratuita nas unidades de saúde do SUS. 
 
Mato Grosso do Sul registrou somente no ano passado 1.332 novos casos de HIV/Aids. No mesmo período (2019) foram notificados 3.189 casos de sífilis e 260 casos de hepatites virais.
 
Além de aumentar a entrega de camisinhas masculinas e femininas no Carnaval, o Governo vai trabalhar com os municípios a campanha “Usar camisinha é uma responsa de todos”, lançada pelo Ministério da Saúde na semana passada. O público-alvo é formado por jovens de 15 a 29 anos.
 
Bruno Chaves, (Subcom)
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
Previdência: reforma corta pensão por morte pela metade e prejudica os cônjuges
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS