www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Educação
22/02/2020 - 06:46
Com mais de R$ 105 mil de Recursos Próprios, Governo de Costa Rica implanta projeto de incêndio e pânico em Escolas Municipais
Foto: Kleiton Pereira - SEMED
Para atender as necessidades de segurança e criar uma cultura da prevenção nos professores, funcionários e alunos das escolas municipais para que todos estejam preparados para reagir de forma equilibrada em caso de um incêndio, a Gestão de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – implantou no início deste ano o projeto de incêndio e pânico nas Escolas Municipais: Joaquim Faustino Rosa; Francisco Martins Carrijo; Professor Adenocre Alexandre de Morais e Vale do Amanhecer.
 
Para implantação do projeto nas quatro escolas de Costa Rica foram investidos R$ 105.794,47 em recursos próprios. “Segundo nossa Constituição Federal é dever do Estado preservar a vida das nossas crianças e adolescentes. Desta forma estamos cumprindo a obrigação de gestor público, consequentemente a legislação, diminuindo assim os riscos de acidentes e acima de tudo protegendo nossas crianças”, enfatizou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
 
A secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, reforça que existe uma regulamentação para que as instituições de ensino de todo País, passem a ter o projeto de incêndio e pânico. “Tem na legislação, porém poucos Estados e Municípios cumprem a determinação. Costa Rica sai mais uma vez na frente em um projeto que sem dúvidas preserva vidas”, destacou a gestora.
 
“As medidas de segurança contemplam sinalização, iluminação e saídas de emergência. Além de extintores, alarme de incêndio, Sistema de Proteção contra Incêndio e Pânico e Sistema de Hidrantes com reservatório”, concluiu a Prof.ª Me. Manuelina Martins. 
 
ASSECOM/PMCR
 
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
   
Marquinho Galvão

Mais um ano se passou! um ano de alegria e companheirismo!! O prazer da sua amizade, honra t...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS