www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
21/02/2020 - 21:31
Prefeito de Costa Rica decreta Ponto Facultativo nos dias 24 e 25 de fevereiro nas repartições públicas da Administração Municipal
Foto: Fabrizzio Carrijo
MS publicou nesta sexta-feira (21), o Decreto Nº 4.622 assinado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa que determina Ponto Facultativo nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2020, nas repartições públicas dos órgãos e entidades da Administração Municipal. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (26), a partir das 7h.
 
Durante o período, os órgãos que compõem a Administração Municipal estarão com as atividades suspensas. De acordo com o Parágrafo Único, o Decreto Nº 4.622 não se aplica aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.
 
Devido ao grande número de casos registrados de dengue na cidade, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde em conjunto com a Fundação Hospitalar vai montar uma escala especial de trabalho no período de 22 a 25 de fevereiro para atender pacientes com suspeita dengue.
 
O Decreto Nº 4.622, de 19 de fevereiro de 2020, está publicado na Página 01 do DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica (Ano XV / Edição Nº 2.594), desta sexta-feira (21). Clique Aqui e confira a publicação na íntegra.
 
Conforme o Art. 2º, “as enfermeiras e técnicas de enfermagem deverão atender a escala excepcional de trabalho em ações de atendimento a pacientes com suspeita de dengue, durante os dias 22 a 25 de fevereiro, no período das 6h às 18h, conforme escala estabelecida pela Secretária Municipal de Saúde em conjunto com a direção da Fundação Hospitalar de Costa Rica”.
 
§ 1º A escala será dividida por igual entre as equipes de profissionais de cada unidade de saúde do Município e obedecerá jornada diária de 6 horas de trabalho por equipe, portanto, o servidor de cada equipe cumprirá apenas uma jornada de 6 horas durante o período de 22 a 25 de fevereiro.
 
§ 2º Os servidores atuarão na Fundação Hospitalar de Costa Rica, conforme determinado pela Secretária Municipal de Saúde.
 
Iniciativa Privada
 
O Ponto Facultativo não interfere na rotina do comércio da cidade e nas atividades privadas. Em comunicado emitido pela Fecomércio-MS - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul - esclarece que o Carnaval não é feriado pois, mesmo considerado uma festividade, não é um feriado do calendário nacional.
 
Diante disso, a entidade esclarece que empresários poderão abrir suas “portas” normalmente nos seus horários habituais sem implicação de ônus trabalhista, inclusive mantendo expediente normal na Quarta-Feira de Cinzas.
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
   
Marquinho Galvão

Mais um ano se passou! um ano de alegria e companheirismo!! O prazer da sua amizade, honra t...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS