www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
26/02/2020 - 09:00
Polícia indicia e pede prisão de homem que matou ex-prefeito Dirceu Lanzarini
Foto: A Gazeta News
Campo Grande News
Continuam desde a madrugada desta quarta-feira (26) as buscas a Luis Fernandes, 54, o “Luiz Paraguaio”, autor do assassinato do ex-prefeito e secretário especial da Casa Civil do governo do Estado Dirceu Lanzarini. A força-tarefa envolve agentes da Polícia Civil, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Defron, e Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar.
 
As investigações são conduzidas pelo delegado Marcos Werneck, da Polícia Civil em Amambai. Ele pediu a prisão preventiva de Luis Fernandes e o indiciou por homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e porte de arma de uso restrito. Também foi indiciado pela tentativa de homicídio contra o genro de Lanzarini, Kesley Aparecido Vieira Matricardi, 33, baleado no ombro e de raspão no pescoço.
 
As equipes mantêm buscas na região de Amambai, mas ainda não têm pistas do autor dos crimes. Não é descartada a possibilidade de ele ter fugido para o território paraguaio, localizado a menos de 50 km de Amambai. Policiais que atuam no caso afirmam que qualquer informação sobre o paradeiro de Luis Fernandes é considerada valiosa para sua prisão.
 
A Polícia Civil já descobriu que os desentendimentos entre Luis Fernandes e Dirceu Lanzarini começaram porque patrão e o funcionário discordavam quanto a valores de comissões sobre a produção da fazenda.
 
Na segunda-feira (24) de manhã, Dirceu Lanzarini e o genro foram até a Fazenda Palmeiras, a 30 km do centro urbano de Amambai, onde se encontraram com Luis Fernandes. Eles não chegaram a descer da caminhonete S10 que ocupavam. Funcionário da propriedade há dez anos, Fernandes já estava com a arma na cintura, o que indica crime premeditado.
 
A investigação mostrou até agora que Lanzarini questionou o funcionário sobre o motivo de ainda não ter feito o plantio de soja em determinada área da fazenda. A versão surgiu com base no depoimento de Kesley Matricardi.
 
Parado ao lado da caminhonete, Luis Fernandes entendeu a pergunta como um insulto e teria respondido: “está nervoso por que”? Em seguida, sacou a arma e disparou seis tiros em direção aos dois ocupantes do veículo. Os tiros foram disparados de curta distância. A polícia afirma que no momento do crime não houve briga ou sequer bate-boca entre Dirceu Lanzarini e Luis Fernandes.
 
O ex-prefeito de Amambai por três mandatos foi atingido por único tiro na cabeça. Ele sofreu perda de massa encefálica e morreu menos de cinco horas depois, no Hospital do Coração, em Dourados. Kesley também foi atingido por um tiro. A bala o acertou no braço, transfixou e atingiu o pescoço, de raspão. Luis Fernandes ligou para a família e disse que iria embora porque tinha acabado de atirar no patrão. Depois disso não foi mais visto.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS