www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
06/03/2020 - 08:18
Costa Rica evolui e ganha destaca entre as 42 cidades do Programa de Classificação Turística de Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Buscando fomentar o desenvolvimento da atividade turística em seus destinos, a Fundtur/MS - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – divulgou nesta semana os resultados da 4ª fase do Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado, levantamento esse que mostra a evolução de Costa Rica – MS.
 
O resultado que foi finalizado em 2019 apresenta a atualização do Programa que é feita a cada dois anos com o monitoramento do desenvolvimento dos municípios, além do preenchimento da ficha do produto turístico, que possibilita o conhecimento de todos os seus atrativos e potenciais turísticos.
 
"Foi um desafio fazer este trabalho, que envolveu todos os entes do turismo público e privado, mas é satisfatório o resultado que poderá beneficiar toda a cadeia produtiva do turismo", complementou a turismóloga de Costa Rica, Jaqueline Vargas, responsável pelo preenchimento das informações. 
 
Conforme o levantamento, dos 42 municípios que integram o Programa, 30 apresentaram evolução nas categorias, garantindo destaque a cidade de Costa Rica por meio da região Rota Cerrado Pantanal. Clique Aqui e confira a classificação atual.
 
“Estamos num momento de virada para o turismo de Costa Rica e região e contamos com este novo programa para termos uma radiografia atualizada do potencial turístico da nossa cidade, bem como dos municípios vizinhos já que somos parceiros quando o assunto é disseminar o nosso potencial e também saber onde investir de forma adequada na melhoria de infraestrutura, realização de campanhas publicitárias, entre outras ações”, comemora o secretário Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Keyler Simey Garcia Barbosa.
 
Classificação
 
O programa classifica os municípios de acordo com seu grau de desenvolvimento, por meio da análise dos macros critérios, nas seguintes categorias: Semear, Nascer, Frutificar e Colher. 
 
O diretor-presidente da Fundtur Bruno Wendling explica que o Programa de Classificação Turística é uma ferramenta que vem se modernizando e permite uma radiografia mais objetiva do setor. “Isso gera informações importantes de ofertas e produtos turísticos para a gestão estadual e municipais, que são valiosas e fundamentais para tomadas de decisões, direcionando políticas públicas, conforme o grau de cada município”.
 
ASSECOM/PMCR com informações Fundtur/MS
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
   
Valdir Marcondes

Hoje é um dia especial, principalmente para nós, que temos o privilegio  de participar do se...

    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS