www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
13/03/2020 - 10:27
Câmara de Costa Rica autoriza que iniciativa privada explore quadras de tênis do Parque Ecológico
Foto: Reprodução
A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade de votos, o Projeto de Lei Ordinária (PL) n° 1333, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder para particular o direito de exploração das quadras de tênis localizadas no Parque Ecológico Municipal Vilibalo Rodrigues Barbosa (Viliboldo).
 
A proposição prevê que o particular que for explorar as quadras de tênis vai ter que desenvolver projeto social ou educacional voltado ao atendimento de crianças e adolescentes e ainda terá que disponibilizar horários para o Executivo Municipal, sem a cobrança de taxas, conforme explica o Assessor Jurídico da Câmara de Costa Rica, Marcos Fernando Rodrigues.
 
“A manutenção da quadra é muito dispendiosa. A quadra de saibro ela demanda uma reposição do pó de telha anualmente, então só de pó de telha são colocadas aproximadamente 2 toneladas. Outro ponto, é manutenção do saibro, caso não houver utilização frequente, o saibro descola e pode resultar na perda da quadra, por isso a necessidade da concessão, explica o assessor jurídico.
 
Outro ponto abordado no projeto é desejo do Executivo Municipal implementar um projeto social nas quadras de tênis que visa atender as crianças carentes do município.
 
Umas das contrapartidas da concessão, e que está na programação do Executivo Municipal é fazer um projeto social, inicialmente com 36 crianças, para ver qual a demanda desse esporte no município. A prefeitura vai entrar com uma pequena contrapartida e o restante vai ser pelo do ganhador do processo licitatório, finaliza Marcos Fernando.
 
Os vereadores apreciaram a matéria com bons olhos, e aprovaram por unanimidade de votos o projeto no último dia dois de março. O texto já foi sancionado pelo Poder Executivo.
 ASSECOM/CMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS