www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
01/06/2020 - 16:41
Costa Rica segue com um caso suspeito para o novo Coronavírus
Foto: Thiago Kautianski
A presidente do CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus, secretária de Saúde Adriana Tobal, atualizou na tarde desta segunda-feira, 1º de junho de 2020, o boletim epidemiológico, onde consta que Costa Rica – MS segue com um caso sendo investigado pelo Lacen/MS - Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.
 
“Dos três casos que estavam sendo investigados pelo Lacen/MS, um deu positivo, o outro descartado e um ainda segue suspeito, ou seja, não recebemos o resultado do laboratório”, explica a secretária de Saúde.
 
Adriana Tobal reforça ainda que todos os pacientes que apresentam sintomas dentro do quadro de SRAG - Síndrome Respiratória Aguda Grave – são testados para Covid-19.
 
“Aumentamos a testagem em profissionais de saúde através dos testes rápidos. Reafirmamos nossa transparência na divulgação de todos os dados em relação ao Covid-19. Muitos podem nós criticar, mas estamos cumprindo nossa missão que é salvar vidas, por isso, reforço que trabalhamos em um Governo Municipal sério e comprometido com a população costarriquense”, esclareceu Adriana Tobal.
 
Boletim Epidemiológico
 
Conforme as atualizações do CMPEC desta segunda-feira (1º), Costa Rica tem 47 casos notificados. Desses, um caso segue sendo investidos; um está confirmado para o novo Coronavírus. E ainda, 20 exames de laboratório foram descartados, e mais 25 testes rápidos também foram negativos.
 
“Os cinco casos notificados na Fazenda SLC Agrícola não foram contabilizados para Costa Rica, mas reforçamos que todos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde”, finalizou Adriana Tobal. 
 
Mato Grosso do Sul
 
O boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – neste domingo aponta para um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados, o Estado tem 1.568 casos positivos para Coronavírus. Já os casos suspeitos são 465.
 
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 11.883 notificações de casos suspeitos do Coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 8.970 casos foram desconsiderados para Covid-19. Mato Grosso do Sul tem até o momento 20 óbitos por Covid-19.
 
Brasil
 
De acordo com o portal de notícias G1, o Brasil registrou 519.704 casos confirmados de Covid-19. O número de mortes no País saltou para 29.534.
 
A forma de se evitar o colapso na rede de saúde é manter a reclusão social. Quem puder ficar em casa, fique. Mantenha a higienização das mãos, evite aglomerações, use máscaras e faça sua parte. Para dúvidas, denúncias e/ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus de Costa Rica: (67) 9 9985 6163 e/ou 9 9964 2759 ambos os números são da operadora Vivo e têm whatsapp.
 
Caso prefira, colocamos a disposição o número da Ouvidoria Municipal 0800-647-71-30 (este somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h). 
 
ASSECOM/PMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS