www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
04/06/2020 - 13:05
Vereadores mudaram de partidos visando à eleição que poderá ser em dezembro
Foto: Reprodução
Hora da Notícia
Encerrou no último dia 03 de abril de 2020 o prazo para os vereadores trocar de partido sem perder o cargo, a chamada janela partidária. Em Costa Rica/MS, 10 dos 11 parlamentares optaram pela mudança de agremiação partidária.
 
As mudanças ocorrem em momento de incerteza com a pandemia do Coronavírus (Covid-19), há estudos no congresso nacional e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que as eleições sejam realizada no mês de dezembro próximo. No meio político tem a corrente que defende a prorrogação dos atuais mandatos de prefeitos e vereadores até 2022, abrindo assim a possibilidade de unificar as eleições (eleições gerias).
 
Porém, enquanto nenhuma decisão foi tomada o calendário de filiação está mantido pelo TSE, com isso inúmeros vereadores e prefeitos mudaram de partido no País.
 
Em Costa Rica não foi diferente: o PL (Partido Liberal) - passou a ser a maior bancada na Câmara de Vereadores com cinco parlamentares. Na sequência vem o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) com quatro parlamentares. Já o PSD e PSDB se mantiveram com um vereador cada.
 
Os vereadores Antônio Divino Felix Rodrigues, Jovenaldo Francisco dos Santos, Lucas Lázaro Gerolomo e Rosângela Marçal Paes saíram do PSB e migraram para o PL. Já o vereador Waldomiro Bocalan  saiu do PDT e também se filiou ao PL.
 
O MDB recebeu os vereadores Claudomiro Martins Rosa, (saiu do PSD); José Augusto Maia Vasconcelos (deixou o DEM);  A ex-secretária municipal de educação, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral (deixou o PL) e o atual presidente da Câmara, vereador Rayner Moraes Santos (desfilou do PL).
 
O vereador Artur Delgado Baird saiu do PSC, migrando para o PSD.
 
Já o vereador Ronivaldo Garcia Cota permanece no PSDB.
 
Com as movimentações partidárias para disputaem a prefeitura o empresário e servidor público, Emerson Leandro Bortolazzi, (MDB) e o delegado de Polícia Civil, Cleverson Alves do Santos, (PP). As composições partidárias estão sendo costuradas.


É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que seja citada a fonte, Hora da Notícia. Todos os direitos reservados.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS