www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Política
02/07/2020 - 19:20
Câmara aprova prorrogação da isenção da taxa de iluminação pública para famílias que se enquadrem na Tarifa Social
Foto: Reprodução
Durante a 9ª sessão extraordinária a Câmara de Vereadores de Costa Rica aprovou o projeto de lei que prorroga a isenção da taxa de iluminação pública para as famílias que se enquadrem da Tarifa Social. O projeto recebeu votos favoráveis de todos os edis na noite desta segunda-feira (29).
 
Para receber o benefício previsto na Lei, a unidade consumidora deverá já estar devidamente cadastrada na concessionária de energia elétrica, no caso na Energisa, na categoria tarifa social, e não pode ter consumo superior a 220kWh/mês. 
 
Inúmeras famílias de Costa Rica devem já foram beneficiadas com a isenção da taxa COSIP – Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública – que é cobrada mensalmente nas contas de energia elétrica. A medida foi pensada para amparar a população mais carente neste momento da pandemia do Coronavírus (Covid-19). 
 
Conforme explica o vereador Lucas Lázaro Gerolomo (PL), com a aprovação da lei o município será autorizado a prorrogar por 60 dias o período de isenção da taxa. “A isenção será concedida durante 60 dias.  Após o final deste período, o município estará autorizado a prorrogar o prazo enquanto perdurar a situação de calamidade pública que vivemos em decorrência do coronavírus”, explica o vereador.
 
O vice-presidente do Legislativo, Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PL), destacou que a Casa de leis tem atuado prontamente em votar projetos que amenizem os impactos sociais e econômicos causados pelo coronavírus. “Mais uma vez a Câmara de Vereadores vem desenvolvendo o seu papel, o de ajudar à população, e principalmente ajudar aquelas famílias que estão sofrendo durante esse período de pandemia. A prorrogação desta taxa com certeza veio em boa hora”, conclui Juvenal.
 
O Projeto de Lei N° 1351 foi aprovado por unanimidade de votos, em discussão única, durante a 9ª sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira (29), e segue para a sanção do prefeito Waldeli dos santos Rosa (MDB).  
 
 
Cassiane Mews/ Assecom/CMCR
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS