www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
02/07/2020 - 21:10
Testagem em massa dá positivo para 21 presas e uma servidora de presídio de MS
Foto: Assessoria
Midiamax
Testagem em massa de coronavírus (Covid-19) feita pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) nas presas do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, deu positivo para 21 das 98 internas. A medida foi realizada com a Secretaria Municipal de Saúde, depois que uma profissional que faz atendimento na unidade prisional constatou estar com a doença.
 
Esses foram os primeiros diagnósticos positivos de infecção por coronavírus entre a população carcerária de Mato Grosso do Sul. Conforme nota da Agepen,  a direção da unidade isolou todas as internas diagnosticadas, e novos testes serão aplicados conforme a necessidade. Apenas uma delas, por orientação médica, foi encaminhada para a rede hospitalar, devido a problemas anteriores no pulmão.
 
Testes também foram aplicados em servidores, com um caso confirmado em uma servidora e uma trabalhadora está com sintomas e aguarda o resultado. Ambas foram afastadas do serviço. A Agepen informou ainda que desde o início da pandemia, tem adotado vários protocolos de prevenção como a suspensão de visitas presenciais e implantação de contatos virtuais por videoconferência.
 
Além disso, realiza procedimentos para a higienização de produtos e objetos que entram nas unidades, com o uso de solução sanitizante e quarentena mínima de 24 horas antes da entrega aos internos; bem como a desinfecção regular de celas, corredores e demais espaços que compõem as estruturas prisionais.
 
Foram fornecidas máscaras de proteção tanto aos policiais penais como a todos os internos em estabelecimentos prisionais do Estado. Outra medida importante é o isolamento preventivo de detentos que chegam de delegacias ou daqueles que apresentam sintomas gripais.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 
   
Mais de 30% dos idosos do Brasil são depressivos e 16% solitários
    
   
Lei que equipara a injúria racial
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   [email protected]   |   Costa Rica - MS