www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Polícia
21/07/2020 - 18:18
Polícia Militar Ambiental de Costa Rica usa drone, GPS e imagens de satélites e autua paulista por desmatamento
Foto: Reprodução
Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizaram fiscalização ambiental no município de Figueirão e autuaram hoje (21) no final da manhã, um proprietário rural por realizar desmatamento ilegal. O infrator (71), residente em Penápolis (SP) desmatou 42 hectares de uma área nativa remanescente de sua propriedade, sem a devida licença ambiental.
 
O desmate foi descoberto por imagem de satélite e a caracterização do uso atual do solo e aferição da área foram realizadas com uso de drone e GPS. O desmatamento ocorrera há algum tempo e a área já estava com o plantio de pastagem e criação de gado. A madeira proveniente da vegetação desmatada não se encontrava mais no local. As atividades foram interditadas.
 
O infrator foi autuado administrativamente por supressão vegetal e foi multado em R$ 42.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
 
ORIENTAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL AOS PROPRIETÁRIOS RURAIS
 
A Polícia Militar Ambiental orienta às pessoas que irão realizar quaisquer tipos de atividades envolvendo intervenção ambiental, procure o órgão ambiental, para a verificação da necessidade de licença. Com as tecnologias atuais, ninguém consegue manter escondida qualquer infração, especialmente, de desmatamento, em razão da disponibilidade de imagens de satélites. Dessa forma, é melhor realizar a atividade de forma legal, pois, conseguirá esconder por pouco tempo a infração.
 
Desmatamentos estão sendo levantados pela PMA, quando estão ocorrendo, ou em poucos dias depois, com o uso de imagens de satélites. Desmatamentos ocorridos em anos anteriores também estão sendo levantados e as pessoas autuadas administrativamente (multa), respondendo pelo crime e ainda estão tendo que reparar os danos. As penalidades são
 
ASSESSORIA/PMA
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS