www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Saúde
30/07/2020 - 08:53
AstraZeneca sobre testes de vacina: "Até agora, tudo bem"
Foto: Reprodução
Terra
A AstraZeneca disse nesta quinta-feira que está tendo bons resultados de sua vacina contra covid-19, já na fase de testes de larga escala em humanos e vista amplamente como a líder na corrida por uma vacina contra o novo coronavírus.
 
A farmacêutica, a empresa britânica mais valiosa na bolsa de valores, também anunciou resultados que superaram suas estimativas de venda e lucro para o segundo trimestre graças às vendas intensas de uma linha diversificada de produtos. A companhia registrou lucro principal por ação de 0,96 dólar no segundo trimestre, superando a estimativa de analistas, que era de 0,93 dólar por ação.
 
A AstraZeneca já fechou acordos com países para fabricar mais de dois milhões de doses de sua vacina contra covid-19, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, e diz que ela pode ser aprovada até o final deste ano.
 
A candidata a vacina está sendo testada no Brasil em estudo liderado no país pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
 
Nos últimos meses, a empresa se empenhou no desenvolvimento de uma vacina contra covid-19, recebeu bilhões de fundos governamentais, assinou vários acordos de distribuição e até foi tema de uma especulação sobre uma megafusão - tudo isso sem descuidar de seu negócio principal. Ela manteve suas projeções para 2020 nesta quinta-feira.
 
Ainda não existe nenhuma vacina aprovada para a doença causada pelo novo vírus, mas a da AstraZeneca é considerada por muitos como a principal candidata depois que testes de estágio inicial em humanos mostraram que ela é segura e gerou uma reação imunológica.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
IBGE dá início à pesquisa sobre a Covid-19 com entrevistas por telefone
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS