www.horadanoticia.com.br
Aqui você lê o que acontece de fato
 
    Hora da Notícia (67) 9924-2726    Busca
   Primeira Página
   Notícias
      › Brasil
      › Alcinópolis
      › Camapuã
      › Chapadão do Sul
      › Costa Rica
      › Figueirão
      › Paraíso das Águas
   Guia de Negócios
   Agenda de Eventos
   Colunistas
   Galeria de Fotos
   Aniversariantes
   Notas Breves
   Charges
   Entrevistas
   Quem Somos
   Expediente
   Anuncie Aqui!
   Fale Conosco
  Informativo
  Cotações
Notícias
Busca 
Geral
14/09/2020 - 09:48
Com aeronaves, militares e civis, força-tarefa é vai combater incêndios em MS
Foto: Divulgação/Governo de MS
G1
O tempo seco e as altas temperaturas registradas no Mato Grosso do Sul aumentaram as preocupações em relação aos incêndios que atingem o pantanal. Uma força-tarefa foi montada para atuar neste fim de semana na região de Alcinópolis, o combate nas áreas atingidas na cidade de Água Clara também recebe reforços.
 
A força-tarefa foi montada neste sábado (12), para atuar no fogo que atinge o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari e propriedades rurais dos municípios de Alcinópolis e Costa Rica.
 
Ela é integrada pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o Imasul, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, ICMBio, as prefeituras municipais de Alcinópolis e Costa Rica e pelas indústrias do setor de bioenergia instaladas na região.
 
De acordo com o governo do estado, até a noite de sexta-feira (11), nas região de Alcinópolis, um total de 8.875 hectares já haviam sido queimados pelas chamas, sendo 4,5 mil hectares dentro do Parque das Nascentes do Rio Taquari e pouco mais de 4 mil hectares em propriedades rurais próximas.
 
Brigadistas do ICMBio vieram do Parque das Emas (Goiás) para auxiliar no combate em Alcinópolis. O Comando Militar do Oeste enviou 70 homens do exército de Coxim para o município e no local também já estão três aeronaves contratadas pelo setor energético e prefeituras.
 
Outras duas aeronaves que devem chegar ainda hoje (13) ao município de Alcinópolis, conforme confirmado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, serão utilizadas no combate.
 
Segundo a Semagro, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, chega hoje (13) ao Mato Grosso do Sul para discutir a necessidade de decreto de emergência em vários municípios, com isso o estado poderá receber recursos do Ministério que serão utilizados na locação de aviões, equipamentos e combustíveis.
 
Grandes incêndios também atingiram uma propriedade no município de Água Clara, cerca de 3 mil hectares de eucalipto foram atingidos, além disso, as chamas atingiram as áreas de APP (Área de Preservação Ambiental) e Reserva Legal. Três aeronaves e 300 pessoas contratadas pelas indústrias de celulose, reforçam o combate.
    
› Deixe sua opinião
Nome  
E-mail  
Mensagem 
 
Digite as duas palavras que você vê abaixo:
 
 


   
João Maria Lós, presidente do TRE:
    
   
Ramiro Piergentile Neto
Direito de Opinar
    
   
    
Publicidade
Hora da Noticia   |   (67) 9924-2726   |   horadanoticiaredacao@hotmail.com   |   Costa Rica - MS